Um milhão de pessoas devem comparecer à posse de Trump nesta sexta

Por Gazeta News

JONATHAN ERNST REUTERS

Na quinta, Trump e seu vice, Mike Pence, deram início à série de atos formais que terminarão com a posse, a ser realizada na escadaria do Capitólio.

Na agenda estiveram o Cemitério Nacional de Arlington, onde estão sepultados os veteranos americanos mortos em combate, e depois discurso do outro lado do rio Potomac, no Lincoln Memorial, epicentro da cerimônia de posse, com shows de música country e fogos de artifício.

Durante a noite de sexta, ele se hospedou na Blair House, destinada a receber convidados de Estado, próxima à Casa Branca.

Sexta-feira

Às 8h30, Trump e Pence assistiram a uma missa na St. John’s Episcopal Church, e de lá, por volta de 9h30, a família Trump e Obama se encontraram na Casa Branca.

Trump e Obama irão juntos da Casa Branca até o Capitólio, onde terá início a cerimônia de posse com apresentações musicais. Às 11h30 começarão os discursos para a cerimônia.O vice-presidente, Pence, será juramentado pelo Supremo Tribunal de Justiça e, ao meio-dia, Trump fará o juramento do cargo, conduzido pelo Presidente do Supremo Tribunal, John Roberts.

Transmissão

A cerimônia de posse começa às 9:30am em Washington (horário local) e será transmitida pelos principais canais de TV, juntamente com canais a cabo CNN, Fox, MSNBC, C-Span, outros canais de notícias e transmissão ao vivo pelos canais na internet, a partir de 9 da manhã e a cerimônia oficial programada para começar às 11:30am.

Acompanhe ao vivo a cerimônia no vídeo abaixo.