As 10 cidades mais felizes dos EUA

Por Gazeta News

7-san-francisco-TS-86497419

A revista “Prevention” acaba de avaliar 100 cidades americanas, medindo o grau de felicidade de cada uma baseando em 48 formas de medida, como saúde, felicidade e bem-estar. Entre a avaliação está o acesso a áreas verdes, salas de concerto, feiras frescas (incluindo a inclinação para comer cinco frutas e vegetais por dia). Foram explorados também o lado sombrio: a incidência da doença, as medidas de depressão, as taxas de desemprego, e até mesmo as estatísticas de criminalidade do FBI. Veja as 10 primeiras e o que podemos aprender com elas.

1 – San Jose, Califórnia: A cidade é a campeã das que têm mais acesso a comidas orgânicas, não só cultivadas em casa, como também em restaurantes e supermercados.

2 – Salt Lake City: capital dos sobreviventes de câncer – A cidade tem a menor incidência de câncer no país. Por ter predominância dos mórmons, as pessoas bebem menos e ficam no peso ideal com mais frequência, o que ajuda na prevenção contra o câncer.

3 – Minneapolis - St. Paul: corações mais saudáveis – A cidade está entre as com menores incidências de problemas no coração.

4 – Anaheim, Califórnia: foco na malhação. Residentes mantém peso saudável devido ao acesso fácil a ginástica. Residentes frequentam mais o parque Yorba Regional Park do que a Disneylândia, que também fica na cidade. 5 – San Diego: residentes mais ativos. É a cidade com maior índice de pessoas que fazem exercício físico.

6 – Fargo, Dakota do Norte: pioneiros espirituais. É a cidade com maior índice de frequência às igrejas. Pesquisas demonstram que a participação em algum tipo de religião aumenta as medidas de felicidade, reduzindo ansiedade e depressão.

7 – São Francisco: cura com cultura. São quase infinitas as opções culturais da cidade, talvez um motivo também pela alta pontuação em relação a atividades físicas e mentais, também. Um estudo de mais de 1.200 adultos norte-americanos descobriu que quanto mais vezes as pessoas tenham frequentado uma exposição de arte, apresentação de dança, recital de música, jogo, ou um filme, mais saudáveis elas disseram que se sentiram, não importa qual idade.

8 - Madison, Wisconsin: Seguros e bem alimentados. A cidade é a com menores índices de criminalidade e tem produtos frescos acessíveis. O envolvimento com a comunidade não apenas a torna mais segura, mas também mais saudável. Voluntariar apenas 100 horas por ano e menos de 2 horas por semana tem mostrado um aumento na autoestima, reduzindo os riscos de doenças do coração e depressão.

9 - Sioux Falls, Dakota do Sul: Das 100 cidades estudadas, Sioux Falls é a número 1 em termos de pessoas avaliando a própria saúde como “boa ou melhor”. (A cidade também tem notas altas para pouco tempo no transporte, baixa criminalidade e desemprego, e acesso a seguro saúde).

10 – Honolulu: O lugar da maior felicidade. Especialistas avaliam que como há muita diversidade, não há um grupo de maioria, fazendo a convivência mais harmoniosa.