10 conselhos monetários que você não deve ignorar - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

download (1)

Não existem atalhos Se alguém lhe disser que pode dobrar seu dinheiro em pouco tempo, sem nenhum risco, diga que você já sabe como. Em seguida, dobre suas notas ao meio e coloque as de volta em seu bolso. Risco e recompensa são correlacionados. Dobrar seu dinheiro em um curto período de tempo equivale a um alto retorno sobre o investimento; o que corresponde a enfrentar um risco maior, e não risco zero. Não há nada de errado em enfrentar riscos apropriados, mas a compra em um investimento com esse tipo de promessa irrealista é receita quase certa para a decepção.

Cuidado com os objetos “brilhantes” Somos bombardeados com novos e melhores aparelhos, brinquedos e oportunidades de diversão todos os dias. Madison Avenue sobrevive semeando sementes do descontentamento em nossas vidas . Claro, todos nós sabemos que é o que eles estão fazendo, mas eles são realmente bons nisso! Já não temos que olhar para o vizinho para ver o que os Jones tem ou não tem, temos Facebook para nos lembrar constantemente que os nossos amigos têm coisas melhores ou mais recentes. Se não tomarmos cuidado, as sementes do descontentamento podem criar raízes, estaremos gastando dinheiro em coisas para preencher uma necessidade que nem sabíamos que tinhamos. Procure preocupar-se com si mesmo e com os seus objetivos.

Cuidado com o desperdício Objetos brilhantes não são a única fonte de gastos desnecessários. É doloroso olhar para a minha própria vida, por vezes, e perceber que tenho desperdiçado. Descontos esquecidos, fruta que fica podre antes de comê-la , comprando coisas duplas por que está em promoção, ainda , ainda que eu não tenha realmente necessidade destas coisas… Eu suspeito que eu não estou sozinha nessa!

Economize dinheiro intencionalmente Poupar regularmente através de seu 401K no trabalho e para o seu fundo de emergência é uma medida fundamental para uma boa saúde financeira. Mas você também deve guardar o dinheiro que você teria gasto, mas decidiu não o fazer com a compra destes novos eletrônicos ou “objetos brilhantes”. Você estava indo comprar um novo tablet, mas pensou melhor? Você decide não sair pra jantar fora este mês ? Coloque esse dinheiro na poupanca, não deixe que ele fique sentado em sua conta corrente. Isso serve para dois propósitos: previne que o dinheiro se evapore, e lhe dá um impulso psicológico ao ver suas economias crescerem.

Não espere até que seu débito seja liquidado para começar a poupar Pode parecer mais prudente ignorar as economias quando você está pagando os cartões de crédito , mas é importante continuar a poupar de qualquer maneira. É preciso tempo para formar um hábito, e treinando-se para poupar é um grande hábito de se adquirir. Então, comece agora. Fora isso, o que você vai fazer quando seu carro quebra e não há nada no banco para pagar o conserto? Ah, você usa o cartão de crédito! E lá se vai o seu progresso. É melhor ter algum dinheiro guardado para pagar essas despesas e mudar a mentalidade de financiar suas despesas com dinheiro de plástico (cartão de crédito).

Não se prive Enquanto você está fazendo todas essas grandes coisas, sendo disciplinado com o seu dinheiro , não se esqueça de se soltar e se divertir um pouco com ele, às vezes. Ser muito rigoroso com seus gastos pode levar a sentimentos de privação, que por sua vez pode levar a gastos totalmente desnecessários. Orçamentos com muita privação são muito parecidos com dietas de privação. Quando você trapacear, você tende a trapacear em grande estilo, deixando cair por terra todo o seu sacríficio e disciplina anteriores.

Automatize suas finanças A vida é corrida e os dias voam. Antes que você perceba, o mês está quase no fim e, oops, uma conta venceu na semana passada. Agende pelo menos os pagamentos mínimos em suas contas, por isso, se você esquecer, você não será penalizado com uma taxa de atraso. Planeje suas contas mensais com antecedência. Automatize a sua poupança para que você não tenha a oportunidade de ponderar se deve ou não realmente poupar esse valor neste mês.

Não automatize suas finanças Não, eu não estou louca. Automatize o que pode, mas não vá no piloto automático . É fácil parar de prestar atenção ao que está sendo cobrado mensalmente em seu cartão de crédito ou pago automaticamente da sua conta bancária. Isso pode torná-lo dormente para seus gastos, e fácil para que as coisas fiquem fora de controle. Mesmo que você tenha pagamentos programados automaticamente, certifique-se de rever as suas contas regularmente.

Seguro de vida Compre seguro de vida o suficiente para proteger sua família. É uma conta extra, para cobrir algo que provavelmente não vai acontecer, mas um pequeno preço a pagar para comprar paz de espírito no caso de algo acontecer com você… As apólices de grupo de trabalho são geralmente mais fáceis de obter e isso é bom, mas você também deve ter uma cobertura pessoal , fora do trabalho. Você nunca sabe quando você vai desenvolver um problema de saúde que irá afetar a sua capacidade de obter um bom seguro, e se você ainda não possui uma apólice, quando isso acontecer, o processo pode tornar-se muito mais complicado e muitas vezes impossível.

Decida o quanto é suficiente Alguma vez você já sonhou com um aumento, e como isso tornaria as coisas mais confortávisl para você financeiramente? Aí o aumento vem, e as coisas continuam tão apertadas quanto antes, e logo você estará sonhando com o próximo aumento. Os aumentos nos custos de vida desempenham um papel muito importante, sem dúvida, e nossa renda não vai tão longe como costumava ir. Mas também faz parte da natureza humana expandir o nosso estilo de vida para se ajustar a nossa renda. Considere cuidadosamente que tipo de vida que você gostaria de ter e, quando você chegar lá, pare. Não deixe que ela continue a se expandir. Aproveite a “margem”, ou extra, que você conseguiu. Aí está a oportunidade de aumentar a sua poupança. Estas são pequenas dicas que espero que possam te ajudar a administrar melhor o seu dinheiro. Boa semana!