120 pessoas estão desabrigadas por causa de explosão em apartamento em Deerfield

Por Gazeta Admininstrator

Pelo menos 120 pessoas estão impossibilitadas de voltar para suas casas após a explosão, possivelmente provocada por vazamento de gás, em um apartamento localizado no terceiro andar no bloco 1300 do condomínio Deerfield East Apartment, na 8th Avenue, próximo à loja Target. Nove pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas para o North Broward Hospital, na Sample Road.

A explosão aconteceu por volta das 5:30 da manhã em um apartamento no último andar. Acredita-se que os moradores sejam brasileiros e não estavam em casa na hora da explosão. No edifício moram 30% de brasileiros, 30% de hispânicos, 30% de haitianos e 10% de americanos.

O brasileiro que identificou-se apenas como Juliano, morador do edifício, informou que, por volta das 10:30 da noite de ontem, sentiu um forte cheiro de gás em seu apartamento, localizado no mesmo andar da explosão. Ele disse u ter tentado avisar à administração do condomínio mas, segundo ele, o telefone não atendeu.

O voluntário da Cruz Vermelha, Leandro Oliveira, que está no local auxiliando as vítimas, informou que os desabrigados serão levados para um abrigo da American Red Cross por prazo de três a cinco dias, até que o Corpo de Bombeiros informe quando os imóveis serão liberados.

Gary Fernaays, relações públicas do Corpo de Bombeiros de Deerfield Beach informou que o sistema de gás abastece a lavanderia e os aquecedores de água do condomínio. Possivelmente, uma falha no sistema de gás seria a responsável pela explosão e pelo incêndio no edifício, que chegaram a fazer ruir parcialmente o teto da construção.

Centenas de pessoas estão reunidas no estacionamento da loja Target, que fica ao lado do local do incidente, aguardando informações e auxílio. Água, roupas e alimentos estão sendo distribuídos pela Cruz Vermelha aos desabrigados. Mais de 40 carros do Corpo de Bombeiros foram acionados para o local. O acesso ao local está interditado desde a 10th Street até a 48, próximo à Toyota.

Assista abaixo às imagens aéreas feitas pelo Channel 7, aos depoimentos de um casal que ficou desabrigado e do voluntário da Cruz Vermelha, Leandro Oliveira (vídeos com depoimentos - Chris Bianchi):