CBF adia partidas de futebol por causa das Olimpíadas

Por Gazeta News

A CBF aceitou a sugestão do Gepe (Grupamento de Operações Especiais em Estádio) e suspendeu os jogos no Rio de Janeiro em agosto, já que o contingente dos estádios ficará à disposição das Olimpíadas. Os jogos que terão partidas adiadas para setembro serão: Botafogo x Grêmio e Fluminense x Figueirense, que serão disputados em setembro.

O maior prejudicado seria o Botafogo, que teria três jogos no Rio de Janeiro e não poderia utilizar a Arena Botafogo. Para resolver a questão, a CBF mudou o horário de dois desses jogos. O duelo com o Palmeiras foi antecipado e o confronto com o Grêmio adiado para setembro. Assim, o Alvinegro precisa definir ainda somente o jogo diante do Sport, no dia 20 de agosto.

O Fluminense, assim como o Botafogo, também teria três jogos para jogar em Edson Passos. Um deles, contra o Palmeiras, já havia sido vendido para fora do estado. Com o adiamento do confronto diante do Figueirense, o Tricolor precisará definir o que fará com o jogo contra o América-MG, dia 14 de agosto. A tendência é que também seja realizado fora do Rio. Vasco também é afetado pela determinação. A partida contra o Sampaio Corrêa, dia 20, não poderá ser no Rio de Janeiro e o clube não descarta vender a partida para fora do estado.