13 dicas de estilo que toda mulher deve saber

Por Priscila Honorato

red-woman-girl-brown

1. Tamanho não é documento Não fixe tanto a ideia de que tamanho (Small – Medium – Large) é o mais importante na hora de comprar uma roupa. O caimento da peça é que vai dizer se te vestiu bem ou não, se encaixa no perfil do seu corpo ou não, e isso depende muito da proposta da roupa. Uma regata soltinha em um tamanho maior, por exemplo, pode ficar muito mais bacana e cool do que uma do tamanho “certo”. 2. Preto é preto Na dúvida, escolha o pretinho básico do seu guarda-roupa. Não tem erro, não sai de moda e sempre cai bem.

3. Tenha peças “simples” no armário Camisa branca, calça preta/branca, camisetas e regatas em cores básicas, entre outras, são peças indispensáveis no guarda-roupa. Com elas, você consegue ser básica, elegante e diferente, só depende de como faz a produção por completo. 4. Alongue as pernas Se o propósito é parecer mais alta ou afinar as pernas, use sapatos da mesma cor da calça (quanto mais básico, melhor para não errar). Calças de cintura alta também podem te ajudar a atingir esse objetivo. Sapatos ou sandálias mostrando o peito do pé também ajudam a alongar a silhueta. 5. Experimente cores novas de batom Uma cor diferente da comum pode mudar completamente o seu look, mesmo que esteja de calça jeans e camiseta. 6. Acessórios poderosos Colares, pulseiras, cintos, lenços e chapéus podem salvar um look. Mas evite exageros: caso escolha um big colar, por exemplo, opte por brincos pequenos. Deixe o foco da produção no acessório que tiver mais presença e pronto. 7. Roupas justas x Roupas soltinhas Vamos com calma! Você pode ser sexy sem usar uma produção toda justa. Na verdade, um look todo justo + cortes curtos + salto podem te deixar vulgar e não sexy. O mesmo se aplica para produções soltas. Se tudo for muito largo, pode parecer que você engordou, ao invés de disfarças as gordurinhas. Bom senso, o espelho e boas amizades vão te dizer se você acertou ou não na escolha. Na dúvida, troque o look e leia a opção número 1 de novo. 8. Organize o seu tempo Se você acorda todos os dias muito cedo para ir trabalhar, é melhor que a produção seja escolhida no dia ou noite anterior. Dessa forma, além de facilitar a sua manhã e não te fazer perder o horário, você não vai correr o risco de errar o look e ficar incomodada o dia todo.

9. Faça a barra da sua calça Além de ser feio usar uma calça que não é do seu tamanho, não fazer a barra dá a impressão que você é uma pessoa largada e nada cuidadosa. Não estrague toda a produção e passe uma impressão errada de si mesma, por algo tão simples. Vá à costureira e arrume todas as calças de uma vez só. 10. Assuma quem você é Não tente se esconder atrás de roupas largas e escuras. Saiba que elas não são a saída e podem até causar a impressão inversa do que você planeja. Levante a cabeça, assuma o seu corpo e procure sempre peças que te favoreçam, mas jamais faça delas um uniforme. 11. Regra do três O excesso, seja ele qual for, estraga tudo. Então, se você não é uma expert em moda, procure usar no máximo três cores numa mesma produção. Cuidado com os acessórios grandes e diferentes demais nesses casos. 12. Cuidado com as lingeries Procure ficar atenta na hora de escolher o sutiã e a calcinha. Resolva primeiro qual roupa vai usar, para depois escolher as peças íntimas. Ter calcinhas com cortes a laser é um trabalho a menos, pois elas sempre caem bem com tudo. A regra das cores básicas também se encaixam nesse tópico, principalmente para o dia a dia. 13.  Compre um Steamer Além de ser superprático e portátil, dependendo do tamanho que você compre, é super rápido tirar o amassado das roupas. Lembre-se que só você pode e tem o poder de transmitir quem realmente é. Busque fazê-lo da melhor maneira e arrase na passarela da vida.