1,5 mil crianças terão aulas de natação graças a doador anônimo

Por Gazeta News

USA and CUBA

Cem crianças tiveram aula de natação no Tropical Splash Water Park, do Central Broward Regional Park, em Lauderhill, no dia 30. As aulas não tiveram custo algum para as famílias, depois de uma doação anônima de $70 mil dólares ao Broward Sheriff’s Office. O xerife Scott Israel decidiu fazer uma parceria com o SWIM Central do Condado de Broward para oferecer aulas de natação grátis para 1,5 mil crianças locais.

Oficiais anunciaram a iniciativa no dia 30, no parque, perto da State Road 7 com a Sunrise Blvd. A iniciativa vem como forma de evitar afogamentos de crianças na região. No ano passado, nove crianças se afogaram no condado. Até o momento, em 2015, houve três casos de afogamento de crianças com menos de sete anos de idade. No condado de Palm Beach, oito crianças se afogaram em 2014 e três este ano. Em Miami-Dade, duas crianças se afogaram em 2014 e não há nenhum caso este ano.

“Aulas de natação são uma das formas de prevenir afogamentos”, disse Jay Sanford, gerente do SWIM Central do condado de Broward. “A aula de natação não evitará que a criança se afogue, mas dará alguns segundos a mais para que os pais percebam que ela desapareceu”.

Sanford ressaltou a importância de alarmes e barreiras que restringem o acesso à água. Mas, a melhor forma de prevenir afogamentos, ele disse, é uma supervisão efetiva. A SWIM Central trabalha com summer camps no condado de Broward para dar aulas de natação em diferentes locais todos os dias, ao longo de duas semanas. Para mais informações, acesse: www.broward.org/PARKS/PROGRAMSCLASSES/Pages/swimcentral.aspx