1º Encontro de “Mulheres do Avante” reúne líderes em SP

Por Gazeta News

DSC07150

“O Avante Mulher hoje, atua em 137 municípios do estado, somos donas de casa, a mulher que luta para sozinha pelos filhos, mas também a empresaria bem sucedida, líderes de comunidades negras e comunidades cristãs, trabalhadoras rurais, ciganas, árabes, LGBTs e até imigrantes e refugiadas em buscando de sua regularização no Brasil... Todas tendo como base o respeito e a união, independentemente de raça, condição social ou credo... Parece clichê? Mas aqui é indispensável”, a mensagem do evento.

Segundo as líderes, “a participação da mulher na política não é importante apenas para um grupo ou para arrebatar votos perdidos, nós somos importantes para a transformação e construção de toda uma sociedade. Aqui não somos mulheres do vereador ou do deputado x, y ou z... Não somos cota partidária”.

“Toda mulher já viveu o que acontece hoje no Brasil. Lembra quando seu marido fez uma festa, reunindo todos os amigos e família naquele sábado? E no domingo a noite falou assim: Amor gastei demais! Precisamos agora dar uma segurada nos gastos... (risos)” , enfatizou Samantha di Khali.

O evento foi marcado ainda pela sugestão do Presidente Nacional do Avante e Deputado Federal Luis Tibé, às mulheres presentes, que formem uma comissão nacional de mulheres, até porque estavam presentes as principais lideranças do Triangulo do Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) para atuarem em eventos semelhantes ao de São Paulo.