2 brasileiros envolvidos no esquema de Driver's license

Por Gazeta Admininstrator

A dica de um informante do Condado de Palm Beach levou ao aprisionamento de 52 pessoas,incluindo 3 examinadores de carteira de motorista da Flórida. Em um esquema que venderam mais de 2,000 carteiras ilegais de motoristas do estado da Flórida,segundo as informações dadas pelos policiais nesta última quinta-feira( 28/04/05).
Oito pessoas que tinham ligação com o caso foram presas em Palm Beach.

As carteiras de motorista,poderiam ser utilizadas por terroristas para cometeram ataques mortais,disseram os investigadores do caso.
" A carteira de motorista segundo o advogado Marcos Jimenez: "é uma passagem de entrada para terroristas".
Pelo menos 36 dos presos obtiveram carteira comercial de motorista do estado,certificados para operarem tanques de combustível,materiais inflamáveis ou obtiveram ascesso aos portos do Sul da Flórida.

Os terroristas de 11 de Setembro de 2001,usaram carteria de motorista da Flórida para ingressarem em cursos de piloto e aprimorarem parte de sua missão, infelizmente concretizada no ataque do "World Trade Center". Após os ataques o estado da Flórida mudaram as carteiras de motorista com o bojetivo de tornar mais difícil sua falsificação.Mas os problemas continuaram com as fraudes ocorridas devido ao acesso dos documentos de identificação do governo.

A investigação durou 5 meses e registrou a venda de carteiras fraudulentas com a data de 2 anos atrás.Nenhum dos suspeitos foram identificados na lista de terroristas disse o sheriff de Palm Beach Ric Bradshaw.

Entre os presos estavam 3 eram examinadores de carteira de motorista, 2 no "Bunche Park " no departamento de veículos do condado de Broward e 1 no condado de Maimi Dade. Autoridades disseram que eles venderam as carterias de habilitação de $100,00 á $200,00 dólares cada.

Os oficiais de polícia disseram que, a empresa ilegal envolvendo "recrutas"que cobrariam da população $ 1,500 á 3,000 dólares para conectá-los com os examinadores, os quais falsamente, certificariam os indivíduos como cidadãos americanos, e estes conseguiriam a carteira de habilitação.

Após o pagamento,a pessoa que recebesse o dinheiro, ia até o departamento de veículos e procuraria pelo examinador, o qual estava envolvido no esquema. As vezes o indivíduo nem mesmo fazia o teste,disseram os oficiais.

"Eles tinham a própria indústria de fundo de quintal acontecendo"
disse o Capitão Dan MacBride,responsável pelo escritório do Sheriff do departamento de segurança nacional.
McBride calculou que mais do que 1,500 carteiras de habilitação foram vendidas, mas os oficiais em Washington disseram no final da quinta-feira que acreditam serem mais de 2,000 carteiras de habilitação.

36 das carteiras de motorista foram expedidas para pessoas sem treinamento apropriado, e 11 foram envolvidas em acidentes com lesões graves incluindo 1 fatal.
De 52 presos, 23 responderão à crimes e 29 serão deportados por violarem leis de imigração.

Os três examinadores acusados foram identificados como Derene Frasier, Tracie Dunlap e Yvette Jackson. David Brierton da patrulha rodoviária da Flórida disse que 3 estão foraam demitidos da agência de habilitação de motoristas.
Não foi esclarecido se algum dos acusados contraram advogados ou não e quando será marcada audiência na corte.

O nome dos indivíduos envolvidos no esquema de carteira de habilitação são os seguintes: presos no Condado de Palm Beach- Martinez P. Ordonez Sontay,31 anos original da Guatemala; Natanael A. Alvarado-Fuentes, 33, original da Guatemala; Jean Carlo Andrade, 33, de Royal Palm Beach, original do Brazil; Renam Costa Sales, 35, de Loxahatchee, original do Brazil; Errol Karl Bucknor, 49, de West Palm Beach, original da Jamaica; Tawhid Akber, de Boca Raton, 29, original de Bangladesh; Nasima Akber, 28, de Boca Raton, original de Bangladesh; e Asmidd Ali, 28, de suburban West Palm Beach, original de Trinidade Tobago.