2017 teve mais mortes nas linhas de trem no sul da Flórida

Por Gazeta News

[caption id="attachment_149629" align="alignleft" width="417"] Policiais verificam vítima de trem da Trial Rail em Pompano Beach. Foto: Sun Sentinel.[/caption]

Em 2017 o número de pessoas mortas em trilhos de trem no sul da Flórida aumentou em comparação com o ano passado, de acordo com números compilados pela Federal Railroad Administration.

Em Miami-Dade, Broward e Palm Beach foram registradas 23 mortes até setembro deste ano, em comparação com 14 em 2016, de acordo com a Federal Railroad Administration.

Das 23 vítimas fatais nos três condados, 10 foram em Broward, contra quatro em 2016; cinco em Miami-Dade, contra dois em 2016 e 8 em Palm Beach County, mesmo número que em 2016. Lembrando que os últimos dados de 2017 disponíveis vão somente até setembro.

Os casos foram relatados por vários serviços ferroviários, incluindo Tri-Rail, CSX, Florida East Coast Railway e Amtrak.

Suicídio

Dentre os acidentes fatais estão colisões de carros e vagões e também pessoas que se jogaram na frente das locomotivas em suicídio. O número desse tipo de morte também foi alto em 2017, por isso, as autoridades de trânsito já planejam adotar programas para evitar esse tipo de tragédia em 2018.

Planos de prevenção serão implantados pelas companhias, como a Tri-Rail, por exemplo, que começará a patrulhar linhas férreas com drones para monitorar intrusos nos trilhos.

A maior parte das mortes aconteceu durante o verão em Fort Lauderdale, Boca Raton e Lake Worth. Somente em uma semana de julho, os trens atingiram cinco pessoas, matando quatro. A maioria desses, se não todos, eram casos de suicídio.

A Tri-Rail, que atravessa a área de três condados, reportou mais de 20 mortes em suas trilhas durante este ano. Em vários casos as mortes envolveram suicídios porque as câmeras de trem muitas vezes capturam alguém saltando na frente do trem ou ficando parado nos trilhos.

Bonnie Arnold, porta-voz da Tri-Rail, disse que espera que haja alívio à vista, citando as iniciativas planejadas contra o suicídio. "O que me preocupa é que o Natal nem está aqui", disse Arnold, lembrando dezembro de 2009, quando houve três suicídios nas pistas dos condados de Broward e Palm Beach no prazo de 10 dias, incluindo o Dia de Natal.

Segundo o porta-voz, a crise dos opióides na região tem contribuído para as mortes. "Nós tivemos indivíduos que saíram diretamente de centros de reabilitação e usaram nossos trens para cometer suicídio", disse.

Com informações do Sun Sentinel.