21 DE MAIO: Dia de ir ao Parque

Por Gazeta Admininstrator

Mais de 100 prefeitos em todo o país proclamaram o dia 21 de maio como o “National Kids to Parks Day” em suas comunidades. De Boston a Honolulu, incluindo vários parques no sul da Flórida, cidades estão demonstrando seu apoio a uma única causa: brincar no parque pode ser o primeiro passo para uma vida saudável.

Reconhecendo que os jovens passam a maioria do tempo em ambientes fechados e levando uma vida sedentária, sem apreciar os magníficos parques nacionais, estaduais e municipais de todo o país, o National Park Trust está mobilizando as crianças para um dia nacional de ir ao parque com uma finalidade: simplesmente brincar.

Além de mais de 100 prefeitos que já proclamaram o apoio, mais de 3 mil crianças se comprometeram a visitar um parque no sábado, dia 21 de maio, ao inscreverem-se online no site do National Park Trust (www.BuddyBison.org).

Buddy Bison, o mascote de lã por trás deste programa educacional, incentiva crianças a explorarem atividades ao ar livre. Este programa é parte do incentivo da Primeira Dama, Michelle Obama, para reduzir a obesidade entre crianças, um programa chamado Let’s Move Cities and Towns.

As cidades da Flórida participando do programa são: Cape Canaveral, Clewiston, Coconut Creek, Coral Gables, Fort Lauderdale, Greenacres, Hastings, Indian Harbour Beach, Juno Beach, Live Oak, North Miami, Miami Dade County, Orlando, Pembroke Pines, Pinecrest, Sarasota, St. Petersburg, Tamarac e West Palm Beach.

Veja algumas das atividades oferecidas em sua região:

Coconut Creek: atividades serão realizadas das 10 am às 12 pm, no Lakeside Park, 5555 Regency Lakes Blvd. Para participar, recomenda-se fazer um registro com antecedência, uma vez que a participação é limitada. Você pode fazer o cadastro no Recreation Complex, que fica na 4455 Sol Press Blvd., telefone: (954) 956-1580, ou no Community Center, na 1100 Lyons Road, telefone: (954) 545-6670. A participação é gratuita.

Pembroke Pines :a cidade oferecerá gratuitamente aulas de tênis e as piscinas dos YMCA e públicas estarão abertas também sem custo. Para horários e locais, ligar para o Pembroke Pines Special Events: (954) 435-6525.

Diversas outras cidades no condado de Broward oferecerão atividades especiais. Para mais informações sobre:

1 Departamento de Parks and Recreation :
(954) 357 - 8100 ou www.broward .org.

2 Parques de West Palm Beach participando do programa, acesse o site : wpb.org/park.

3 Parques participando em Miami Dade, acesse : www.miamidade.gov/parks

4 Parques de Orlando : www.cityoforlando.net.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI