3 alunos são presos por ameaças a escolas do sul da Flórida

Por Gazeta News

Um garoto de 16 anos, acusado de fazer ameaças dizendo que haveria um tiroteio na Cypress Bay High School é o terceiro aluno a ser preso nos últimos dias depois que ameaças foram feitas a diferentes escolas de Broward. O garoto, que é aluno da escola em Weston, fez ameaças por e-mail e mensagens de texto que levaram a um lockdown Code Red na escola na sexta-feira (6) e a um lockdown Code Yellow na segunda-feira (9) uma vez que "as ameaças continuaram quando professores e alunos receberam mais mensagens ameaçadoras", disse o Broward Sheriff’s Office em declaração na noite de segunda-feira. O adolescente foi acusado de fazer uma denúncia falsa sobre o uso de uma arma de fogo e escrever ameaças de morte, segundo a porta-voz do BSO Kayla Concepcion. Ele foi levado ao Centro de Avaliação Juvenil de Broward. Esta foi a terceira prisão desde quinta-feira em conexão com ameaças feitas às escolas da área:
  • Uma garota de 14 anos de idade de Lauderhill foi presa na quinta-feira (5) e acusada de fazer ameaças de bomba contra a Escola Secundária de Lauderdale Lakes, em Lauderdale Lakes e a vizinha Oriole Elementary School. Ambas as escolas foram evacuadas enquanto os policiais procuravam explosivos, mas nada foi encontrado.
  • No domingo, o BSO anunciou a prisão de uma menina de 12 anos, acusada de fazer ameaças nas redes sociais - que incluía uma "lista de mortes" - para estudantes da Falcon Cove Middle School, em Weston.
Após a prisão mais recente, o BSO reiterou que "todas as ameaças são levadas muito a sério e serão minuciosamente investigadas". Para lembrar os alunos do risco pessoal de fazer ameaças à escola - reais e falsas - o Distrito Escolar de Broward divulgou na segunda-feira um link no Twitter para um vídeo de advertência em seu site. Nele, o juiz principal de Broward, Jack Tuter, e o juiz Elijah Williams, que preside casos juvenis, alertam os alunos sobre as consequências das ameaças às escolas. "Pense antes de agir", diz Tuter no vídeo, lembrando aos alunos que suas ações podem afetar seus futuros para entrar em faculdades e em pedidos de emprego. "Suas ações podem ter uma vida inteira de consequências." Williams observa que as condenações também têm consequências - incluindo até três anos em confinamento. "Acredite, você não quer me ver no tribunal", alertou Williams.

Relacionada:

Escola de Coral Springs é retirada de lockdown