300 pessoas aguardam em Brasília voo para NY após briga de casal em avião

Por Gazeta News

american-airlines voo briga de casal site
[caption id="attachment_133906" align="alignleft" width="253"] A aeronave em que ocorreu a briga do casal após pouso no aeroporto Juscelino Kubsticheck, em Brasília. Foto: Wellington Hanna/G1[/caption]

Um desentendimento de um casal por causa de um vídeo no celular da mulher aparentemente foi a causa para a interrupção da viagem de 300 passageiros que seguiam de São Paulo para Nova York ontem, dia 28.

O avião da American Airlines com 300 passageiros decolou do aeroporto de Guarulhos, São Paulo, rumo a Nova York mas fez um pouso inesperado por volta das 3h, em Brasília, após a discussão entre um casal.

Segundo uma das passageiras, o homem – que assim como a mulher não teve a identidade revelada – teria visto algo que não gostou na tela do celular da companheira. Com raiva, ele destruiu o aparelho atirando-o no chão. “Ele viu alguma coisa no celular dela, quebrou o telefone e mudou de assento”, contou por telefone à revista Veja a estudante de Relações Públicas de 20 anos, enquanto esperava o novovoo marcado para as 19h, no salão de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília. Ainda de acordo com a jovem, a mulher – furiosa com a atitude do parceiro – foi até a poltrona e agrediu o homem, sobrando até para uma aeromoça que tentava apartar a briga: “A mulher foi tirar satisfação e agrediu ele e a aeromoça”, complementou a passageira. Em um vídeo publicado por um dos passageiros do avião, a mulher grita desesperadamente, repetidas vezes, a frase “me solta”.

A Polícia Federal afirmou que o casal é brasileiro e não voltariam ao avião. Segundo relato do comandante, “a passageira estaria extremamente agressiva, não respeitando as orientações da tripulação e não permanecendo no seu assento, sequer durante o procedimento de decolagem. Houve agressões verbais contra tripulantes da aeronave que tentavam manter a passageira sob controle."

De acordo com a Polícia Federal, a tripulação relatou que os passageiros também desobedeceram as orientações de segurança, como para colocar o cinto.

Por telefone, a empresa disse que todos os 300 passageiros foram realocados para hotéis nas redondezas e receberam vouchers de alimentação enquanto aguardam a retomada da viagem, prevista para ocorrer apenas às 19h.

A demora para a nova decolagem, segundo a companhia, está relacionada ao fato de a tripulação ter atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação.

A American Airlines divulgou nota explicando o ocorrido.Ovoo 950 da American Airlines, que decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 27 de dezembro com destino a Nova Iorque, foi desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília por conta de problemas a bordo com um passageiro. Devido ao desvio e aos requisitos de descanso de tripulação exigidos pela FAA, o voo sairá de Brasília para Nova Iorque às 19h de hoje, horário local.

Veja o momento em que um dos passageiros registra parte da discussão já bastante acalorada, o que fez com que o piloto tomasse a decisão de mudar a rota e pousar em Brasília.

Com informações da Veja.