31 pessoas são acusadas de fraude imobiliária
Oficiais federais de Miami anunciaram na segunda-feira (17), acusações contra 31 pessoas, que estariam envolvidas em esquema de fianciamento ilegal para compra de imóveis. De acordo com autoridades, 14 milhões de dólares, foram emprestados ilegalmente.
Os promotores disseram, que os líderes do grupo inflacionaram os empréstimos, para embolsaram a diferença entre o empréstimo e o valor do imóvel, de pelo menos 28 propriedades. De acordo com o documento de 20 páginas, muitas das propriedades envolvidas nas acusações, são do condado de Broward County.
O processo envolve pessoas que trabalham em várias áreas imobiliária, incluindo funcionários de bancos, agências de títulos (Title Company) e avaliadores de preços de imóveis (appraisers).
Entre os presos, estava Katherine Haris, de Plantation, que trabalhava em uma companhia de títulos e recebia propina , para facilitar o fechamento dos documentos para o financiamento.
O advogado federal, Alex Acosta, disse que instituições financeiras não foram as únicas vítimas neste caso, pois pessoas honestas também foram prejudícadas.
Segundo o processo, alguns dos envolvidos produziam documentos que provavam emprego para os compradores, folha de pagamento e imposto de renda. Tudo falso!
