4 de julho: Autoridades federais alertam para maior precaução contra ataques terroristas no feriado

Por Gazeta News

4 de julho feriado

As autoridades federais alertaram agências de polícia locais sobre uma maior preocupação envolvendo possíveis ataques terroristas no feriado do dia 4 de julho, disse um funcionário não autorizado a comentar publicamente o assunto.

Embora não haja nenhuma ameaça específica ou credível de ataque, o funcionário disse que o boletim de inteligência preparado pelo Departament of Homeland Security e o FBI alertou os colegas locais para as contínuas ameaças oferecidas pelo Estado Islâmico e outros extremistas. O funcionário não estava autorizado a comentar publicamente.

Os boletins são frequentemente emitidos para policiais locais com antecedência dos principais feriados norte-americanos para que se tome mais precaução.

O aviso vem conforme investigadores federais trabalham para interromper uma série de ataques com parcelas de inspiração no Estados islâmico, incluindo um ataque planejado no início deste mês a policiais em Boston. Nesse caso, as autoridades atiraram fatalmente em Usaamah Rahim quando ele supostamente planejava atacar policiais com facas de estilo militar.

Também este mês, um suspeito de New York em uma investigação de terrorismo relacionada com o Estado Islâmico foi preso depois de atacar um agente do FBI com uma faca de cozinha durante uma busca em sua casa.

Fareed Mumuni, de 21 anos, foi acusado de tentativa de homicídio, depois que ele surgiu como um suspeito em supostas conspirações para usar explosivos feitos com panela de pressão e facas para atacar a polícia.

Em um comunicado no dia 26 seguindo os ataques na Tunísia, França e Kuwait, o Secretário do DHS, Jeh Johnson disse à polícia local para ser "vigilante e preparada '' nas preparações para as celebrações de 4 de julho.

"Continuamos a encorajar todos os americanos para participarem de eventos públicos e celebrar este país durante esta temporada de verão, mas sempre permanecer vigilantes'', disse Johnson.

Feriado de 4 de julho é antecipado para sexta-feira, dia 3

Com o feriado de Independência dos Estados Unidos, no dia 4 de julho, caindo no sábado, este ano funcionários federais terão sexta-feira, dia 3, de folga. Por causa disso, a maioria dos bancos, mercados e negócios estarão fechados neste dia.