Muito mais americanos irão assistir os show de fogos do dia 4 de julho longe de casa. Aproximadamente 41 milhões de pessoas viajarão 50 milhas ou mais durante o final de semana do feriado da independência dos Estados Unidos, um aumento de 1,9% dos 40,3 milhões de pessoas que viajaram no ano passado, anunciou o AAA Viagens no dia 26. As informações são do "Sun Sentinel".
Desse número, 2 milhões de floridianos viajarão para comemorar o feriado durante o período de viagem que vai do dia 2 de julho até dia 6 de julho, disse o AAA.
"Melhoria constante na economia e maior confiança do consumidor são os principais fatores que impulsionam mais americanos a viajar”, disse o porta-voz da AAA Mark Jenkins.
Este ano, os aeroportos locais e outros em todo o país devem ficar mais movimentados, com mais pessoas com intenção de usar as vias aéreas - 3,1 milhões, um aumento de 1% desde o ano passado, disse o relatório.
Officials do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport estão esperando atender 384 mil viajantes durante o período. Companhias aéreas que servem o aeroporto adicionaram 2,1% mais assentos este ano durante o período de férias de seis dias em relação ao último ano, um sinal de maior demanda, observou Greg Meyer, porta-voz do aeroporto.
No aeroporto internacional dePalm Beach, a expectativa é de tráfego normal durante o final de semana do feriado. Já o aeroporto Internacional de Miami está esperando um tráfego de passageiros mais pesado entre os dias 3 e 7,disse o porta-voz Marc Henderson.
Sites de viagem já relataram que o sul da Flórida está entre os destinos preferidos.
Mesmo assim, a maioria dos viajantes de férias - 34,8 milhões – está planejando viajar de carro no feriado. Ou seja, mais de oito em cada 10 pessoas irão viajar de carro, o que marca o nível mais alto desde 2007, disse o AAA.