42 novo filme com o ator Harrison Ford - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

scary-movie-5-poster01

Estreia na próxima sexta-feira, dia 12 de Abril, 42 (Warner Bros. Pictures) que conta a história de Jackie Robinson e Branch Rickey, reponsáveis pelo fim da segregação entre brancos e negros no beisebol, na década de 40. O longa foi escrito e dirigido por Brian Helgeland. Harrison Ford foi o ator escolhido para interpretar Rickey entre inúmeros atores, incluindo Robert Redford. Rickey encontrou em Jackie Robinson – interpretado por Chadwick Boseman -, o jogador perfeito para enfrentar não o esporte, mas também o preconceito dos torcedores e dos próprios colegas do time. O número da camisa de Jackie Robinsn era 42 e é daí que vem o título do filme. Além de Harrison Ford e Chadwick Boseman, estão no elenco, Nicole Beharie, Christopher Meoni, Ryan Merriman, entre outros.

Estreia da semana

Scary Movie 5 – Mais um filme da franquia Estreia também no próxima sexta-feira, dia 12 de abril, mais um filme de uma das franquias mais engraçadas do cinema, Scary Movie 5 (Weinstein Company). Conhecido por satirizar outros filmes, dessa vez, as maiores sátiras são a The Black Swan (Cisne Negro) e Paranormal Activity (Atividade Paranormal). No elenco, Charlie Sheen, Terry Crews, Mike Tyson, Lindsay Lohan, Ahsley Tisdale, entre outros. A direção ficou a cargo de Malcolm Lee, que também escreveu o roteiro ao lado de David Zucker.

6 Souls Estreiou no último dia 5 de april, 6 Souls (RADiUS-TWC), que conta a história de Cara Jessup, uma psiquiatra que dedica toda a sua reputação profissional em desmascarar a ideia da síndrome de múltipla personalidade. Duvidando totalmente desses casos, até que conhece Adam, um paciente criminal com problemas mentais, que desafia uma explicação mais racional. Esse contato com o mal perturba o seu universo e Cara começa a questionar suas próprias crenças. No elenco, Julianne Moore, Jonathan Rhys Meyers, Frances Conroy, Jeffrey DeMunn, entre outros. A direção ficou a cargo de Måns Mårlind e Björn Stein e o roteiro de Michael Cooney.