5 coisas que você precisa saber sobre fumar maconha na Flórida

Por Gazeta News

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou um projeto de lei que aprova fumar maconha medicinal no estado. O governador republicano assinou a medida na segunda-feira (18), a primeira lei que ele aprovou desde que assumiu o cargo. Os eleitores aprovaram a maconha medicinal em 2016, mas legisladores proibiram formas de fumar da planta em um projeto de lei assinado pelo então governador, Rick Scott. O estado foi processado sobre essa questão. Sob a nova lei, a maconha medicinal fumável não estaria disponível para menores de 18 anos, a menos que o paciente esteja em estado terminal e se dois médicos aprovarem. Entre outras limitações, não poderia ser fumado em público ou em empresas privadas sujeitas a uma proibição de fumar cigarros. Aqui estão cinco coisas para saber sobre a nova lei.
  1. Mesmo que a lei tenha efeito imediatamente, ainda não se pode obter a maconha.
O governador Ron DeSantis assinou o projeto de lei 182 do Senado na segunda-feira (18) e, embora a lei entre em vigor imediatamente, a maconha medicinal fumável não poderá ser disponibilizada na maioria dos dispensários imediatamente. Os dispensários Truelieve e Knox disseram que estão aguardando o Departamento de Saúde da Flórida para mapear novas regras e regulamentos, e a partir de agora, não há nenhum cronograma para implementá-los.
  1. Os pacientes precisam de receita médica.
Pacientes que procuram maconha medicinal fumável precisam ter um cartão de maconha medicinal do estado e uma receita médica para obtê-la, uma vez que esteja disponível.
  1. Os pacientes terão escolhas.
Pacientes qualificados terão a escolha entre cigarros de maconha ou a maconha solta.
  1. Pacientes não podem fumar maconha medicinal em público.
Sob a nova lei, pacientes terão que fumar a maconha medicinal em um espaço fechado longe do público.
  1. As crianças poderão fumar maconha medicinal.
Sob a nova lei, crianças com doenças terminais que obtiveram uma segunda opinião de um médico poderão fumar maconha medicinal. Com informações de Click Orlando.

Relacionada:

Dezenas de pacotes de maconha aparecem em praias da Flórida