5 dicas para comer saudável dentro de seu orçamento - Saúde Financeira

Por Claudia Fehribach

money-619019_1280

Manter nossas finanças em dia já e um trabalho que exige muita paciência e determinação; e compras podem se tornar um item bem custoso no seu orçamento.

Se no topo de tudo isso você ainda tem o desejo de comer saudável, a conta final pode ser maior ainda.

Vamos então falar sobre cinco pequenas dicas que podem fazer toda a diferença no seu orçamento e ainda lhe ajudar a comer uma dieta saudável. 1) “Bye bye drinques”: Quando você está tentando entrar em uma dieta saudável; a água será a sua melhor amiga. Tire da sua lista sodas, cafés gourmets, sucos de caixa e coisas deste tipo. Beber água, não somente é mais saudável, mas também é muito mais economico. 2) Comprando em quantidade: Certos itens não perecíveis podem ser comprados em quantidade, o que fará bem a sua carteira. Estoque em promoções de itens como salmão e tuna em lata, arroz integral, letilhas, vegetais congelados, etc.

3) Desperdício: Pense a respeito da quantidade de legumes e frutas que ao fim da semana não sao usados e que você termina jogando fora. Agora, pense no desperdício de comida e dinheiro que você, sem querer, está causando. É preciso ser consciente a respeito do montante de comida que realmente necessitamos. Observe mais os seus hábitos. Se você descobrir que tem jogado fora uma quantidade grande de comida toda semana, reavalie a sua lista de compras, modifique as quantidades…

4) Não compre por impulso: regra básica número 1: ir ao mercado de barriga cheia. Parece engraçado, mas a verdade é que as pesquisas mostram que pessoas que vão às compras com fome têm tendência a comprar mais do que realmente necessitam. Fique fora de promoções mirabolantes que só têm o intuito de te fazer gastar mais. Planeje, faça uma lista, mantenha–se em sua lista, substituindo apenas item que por ventura possam estar em promoção aquela semana.

5) Planeje: A maioria das pessoas planeja o menu da semana e depois vai ao mercado. Vamos tentar uma coisa diferente esta semana. Vá ao mercado, aproveite as promoções da semana e então planeje o menu de acordo com as coisas que você conseguiu comprar. Esta é uma dica interessante, pois sem sentir você estará economizando substancialmente nas suas compras semanais.

Comer saudável fará bem não somente a sua balança, mas a sua carteira também.

A mudança de pequenos hábitos pode realmente significar uma grande diferença no montante final de suas economias.

Tenho clientes que, após observarem seus hábitos de compra, conseguiram reduzir de $50 a $80 dólares semanais, o que na realidade significa de $200 a $320 por mês em seu orçamento, o que anualmente significa uma poupança de $2.400 a $3.840 dólares por ano? Olha aquelas férias que você tanto quer ficando mais próximas neste momento!

A sua vida finaceira toma um sentido completamente novo quando você toma as rédeas das suas despesas.

O poder realmente está em suas mãos.