5 Passos para remover a maquiagem por completo - Beleza & Estilo

Por Priscila Honorato

cover girl # 3

Toda mulher sabe a importância de remover a maquiagem antes de dormir. Sua pele merece descansar e respirar, não é mesmo?! Mas a dúvida de como retirar os produtos corretamente e por completo ainda são grandes.

Sem contar que nem todas têm paciência ou disposição, após um dia todo de trabalho, de dedicar alguns minutinhos para higienizar a pele com cuidado. Mas fique de olho, o seu cansaço pode ser ainda maior caso não tire um tempinho para cuidar do seu rosto. Dormir com resquícios de produtos na pele pode obstruir os poros, o que causa acnes, espinhas externas e internas, além de aumentar a oleosidade do seu rosto e fazer com que a sua pele envelheça antes do tempo.

E você acha que para por aí? Pior que não. Saiba que até os seus cílios são prejudicados pelos resíduos. Não se esqueça que eles são pelos como o seu cabelo e necessitam de cuidados também. Caso não retire o produto dos cílios, eles podem ficar ressecados, quebradiços e, consequentemente, cair. E nenhuma de nós pode se imaginar sem estes pelinhos, certo?!

5 passos simples para remover a maquiagem e cuidar da juventude da pele: 1. Use o lenço umedecido para tirar o excesso de maquiagem; 2. Tenha um demaquilante ou um produto bifásico. Evite produtos oleosos sempre que puder; 3. Após remover a maquiagem, é indispensável lavar o rosto com um sabonete indicado pelo seu dermatologista ou algum específico para limpeza facial. Dê preferência à água fria porque ajuda a fechar os poros; 4. É recomendável passar um tônico, para todo tipo de pele, ou um adstringente ideal para o seu tipo de pele. Evite os que contém na fórmula uma grande quantidade de álcool; 5. Para finzalizar, use um creme específico para a área dos olhos e um para hidratação facial. A dica para quem tem a pele muito oleosa continua a mesma, evite passar uma grande quantidade do produto na região T do rosto (testa, nariz e queixo). Ah! Não esqueça de massagear a sua pele, sempre em movimentos circulares. Todo esse processo dura menos de 10 minutos e agora você já está pronta para dormir e, o melhor, promovendo a saúde do seu rosto e cuidando para preservar sua beleza.