6 truques para lutar contra o frizz nos cabelos

Por Gazeta Admininstrator

Uma coisa é certa: a humidade no ar é a pior inimiga do cabelo. Dias de
chuva ou garoa, é a mesma história: o cabelo fica cheio de frizz, esses
fiozinhos que dão volume excessivo e aspecto desleixado às madeixas. Na
verdade, eles nada mais são do que os fios que quebraram e, agora, estão em
crescimento. Para lidar melhor com seu cabelo nesses dias, confira alguns
truques.

1 Produtos anti-umidade: Esses produtos criam uma espécie de capa nos fios, blindando as cutículas sem deixar que a umidade entre no cabelo. Existem produtos específicos para isso, os chamados defrizantes, além de leave-ins com pH um pouco mais baixo. Para quem não tem tempo para secar os fios e sai de casa com as madeixas ainda molhadas, use um bom sérum, que faz perfeitamente o trabalho.

2 Assentando os fios: Para abaixar os fiozinhos, outro produto indicado é a pomada. Ela, além de assentar os danados, ainda diminui o volume do cabelo. No entanto, especialistas alertam que tenha atenção à quantidade: se passar muito, seu cabelo pode ficar com aspecto pesado, além de oleoso em excesso. Se tem cabelos cacheados, use um mousse.

3 Pente de madeira: Um dos causadores do frizz é a eletricidade estática, que pode vir do atrito entre o pente e o cabelo. Por causa de suas características moleculares, o pente de madeira não permite que a eletricidade passe, fazendo com que ela não chegue a seus cabelos. O
mesmo não acontece com o pente de plástico.

4 Banho de água fria: Não, você não precisa tomar banho gelado se não quiser. Para selar as cutículas do cabelo, basta um jato ao fim do banho. Essa medida também diminui o volume do cabelo. Um jato frio com o secador
causa efeito parecido.

5 Penteado esperto: Às vezes, usar a moda a seu favor pode ser uma solução
ainda mais esperta. Abuse de lenços, tiaras de diversos tamanhos e cores, rabos-de-cavalo, tranças, penteados desconectados e muitas outras opções de penteados e acessórios. Até mesmo um pequeno tic-tac pode resolver seu problema de maneira simples e criativa.

6 Prevenção: O trabalho de combate ao frizz é extensivo e não deve se resumir aos dias de desespero na frente do espelho. Vale lembrar que esses arrepiados nada mais são do que fios que, outrora, quebraram. Assim, é necessário ressaltar a importância de manter o cabelo bem cuidado e forte. Isso é adquirido com hidratação (pode ser caseira), cortes frequentes, tratamentos reconstrutores e muito cuidado com coloração e alisamentos.