60 mil assistem vitória do Galo

Por Gazeta Admininstrator

Cerca de 60 mil torcedores compareceram ao Mineirão domingo(20) numa tarde de sol e calor, em Belo Horizonte, para assistirem ao primeiro clássico do ano. Com Rodrigo Fabri em tarde inspirada, o Atlético-MG jogou melhor que o Cruzeiro e venceu a partida por 2 a 0.
Apesar de chutar uma bola no travessão logo aos 3min de jogo, através de Fred, o Cruzeiro foi dominado pelo Atlético-MG na primeira etapa, na qual o time de Procópio Cardoso construiu o placar.

Depois de insistir muito, Rodrigo Fabri abriu o placar, aos 31min. O meia-atacante cobrou falta pela direita e, quando todos na área esperavam um cruzamento pelo alto, ele chutou rasante. Euller ainda tentou desviar a bola, mas ela passou e entrou direto no canto esquerdo de Fábio.

Quatro minutos depois, Euller, livre de marcação, marcou o segundo. O atacante aproveitou cruzamento de George Lucas e cabeceou com força, sem chance de defesa para o goleiro cruzeirense. Ao comemorar seu primeiro gol pelo Atlético-MG no clássico, o atacante chegou a chorar.

O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo, mas, com Danrlei em tarde segura, não conseguiu transformar em gols as chances criadas por Fred e Jean, que melhorou um pouco no complemento da partida.
Com a vitória, o Atlético-MG chegou a doze pontos e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Apesar da pontuação ser a mesma do Cruzeiro, o time comandado por Procópio Cardoso leva a melhor no critério de desempate, que é o saldo de gols: nove contra três. O Atlético-MG possui o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados.