69 pessoas passam 12 horas presas em teleférico de Nova York.

Por Gazeta Admininstrator

Equipes de emergência resgataram 69 pessoas que ficaram presas por cerca de 12 horas em dois teleféricos na cidade Nova York. O susto ocorreu após os teleféricos terem ficado sem energia por volta das 17h15 desta terça-feira. A operação de resgate foi realizada durante toda a madrugada. Não há registro de feridos. Entre os 69 passageiros, 10 eram crianças.

De acordo com um dos garotos que estava em um dos vagões, não houve pânico, todos permaneceram calmos. Ele avisou do incidente a sua mãe usando um celular. Através do aparelho também deu entrevistas, enquanto ainda estava preso no teleférico.

Os motivos da queda de energia ainda não foram identificados. O sistema de teleféricos, que fica em Roosevelt Island, ilha localizada no East River, entre Manhattan e o Queens, oferece vistas panorâmicas a 75 metros de altura.

Segundo informou a polícia local, um dos vagões transportava 46 passageiros, e o outro 21. A quantidade máxima permitida em cada teleférico é de 125 pessoas.

Lynn Krogh, porta-voz do governador George Pataki, afirmou que as causas serão apuradas antes que o serviço entre em operação novamente.

Inaugurado em 1976, o sistema de teleféricos é o único em funcionamento na América do Norte e já serviu de cenário para filmes como "Homem-Aranha".

Os teleféricos percorrem uma distância de 930 metros em cerca de cinco minutos, a uma velocidade de cerca de 26 km/h.