7 escolas de Miami-Dade estão entre as 100 melhores nos EUA

Por Gazeta News

miami-beach-senior-high
[caption id="attachment_142653" align="alignleft" width="300"] Design and Architecture Senior High., em Miami.[/caption]

Sete escolas públicas em Miami-Dade ficaram classificadas entre 100 melhores do país, de acordo com relatório do U.S. News and World Report.

A escola Design and Architecture Senior High, em Miami Design District, conhecida como DASH, ficou em 22º em todo o país entre as mais de 20 mil escolas públicas de ensino médio, incluindo escolas públicas tradicionais e charters.

AInternational Studies Charter High em Little Havana e aInternational Studies Preparatory Academy em Coral Gables também entraram no top 50, alcançando o 24º e o 31º lugar, respectivamente.

A classificação das escolas de Miami-Dade ficou em:

22º: Design and Architecture Senior High (Design District)

24º: International Studies Charter High School (Little Havana)

31º: International Studies Preparatory Academy (Coral Gables)

52º: Young Women’s Preparatory Academy (Little Havana)

81º: Archimedean Upper Conservatory Charter School (Kendale Lakes)

88º: José Martí MAST 6-12 Academy (Hialeah)

100º: MAST Academy (Key Biscayne)

Os rankings são baseados em taxas de graduação, pontuação de leitura e matemática em testes padronizados estaduais - incluindo como os estudantes de baixa renda e minoritários se saíram em comparação com a média do estado – e o número de estudantes com colocação avançada e bons resultados. O ranking US News não incluiu escolas privadas.

Nenhuma escola do condado de Broward chegou ao top 100, mas três ficaram entre as 500 melhores: Pompano Beach High, Cypress Bay High em Weston e Somerset Arts Conservatory em Pembroke Pines.

Com informações do Miami Herald.