7 marinheiros morrem em acidente com navio de guerra dos EUA

Por Gazeta News

USS Fitzgerald sofre danos após colisão com cargueiro Kyodo Reuters

A Marina americana informou neste domingo, 18, que os corpos dos sete marinheiros do navio militar USS Fitzgerald,que se chocou no último sábado com um cargueiro filipino em águas japonesas, foram encontrados em compartimentos inundados do destroier.

O acidente ocorreu às 2h30 de sábado (horário local), a cerca de 100 km de Yokosuka e a 20 km do litoral da província de Shizuoka e destruiu parte do navio. Outros dois tripulantes ficaram feridos na colisão - entre eles o comandante do navio militar, Bryce Benson.

"Com as equipes de busca e salvamento ganhando acesso aos espaços que foram danificados durante o acidente, os marinheiros desaparecidos foram localizados", segundo comunicado da Sétima Frota dos EUA.

Segundo a imprensa japonesa, os marinheiros foram encontrados já sem vida e seus corpos estão sendo levados ao Hospital Naval de Yokosuka, a sudoeste de Tóquio, para que a identificação seja feita e as identidades sejam divulgadas, segundo o comunicado.

OUSS Fitzgerald quase afundou e os danos foram significativos, segundo a Marinha americana. O cargueiro aparentemente sofreu menor avaria e seguiu viagem.

A Marinha americana e a Guarda Costeira japonesa informaram que o cargueiro envolvido na colisão é o filipino ACX Crystal. O navio tem 223 metros de comprimento e 29 toneladas, segundo a rede de televisão "NHK".

O USS Fitzgerald tem uma tripulação de cerca de 330 marinheiros e pertence à classe Arleigh Burke, de destróieres lança-mísseis. São os de maior tamanho e poder de fogo construídos pelos americanos.

Com informações da Agência Reuters.