Ouvimos muitos brasileiros e amantes do futebol falando: “Nossa, que jogo fraquinho este do Brasil!”. Como cronista esportivo da maior cidade da América, pergunto: O que as pessoas esperavam da Seleção Brasileira já diante da Croácia, uma goleada de 5, 6 ou 7 a 0? Porém, a falta de informação faz com que o grande público desconheça que Croácia, Montenegro e Sérvia são oriundas da extinta Iugoslávia, que já foi 3º lugar na Copa do Mundo de 1930 (juntamente com os Estados Unidos) e um 4º lugar na Copa do Mundo de 1962. Nas Olimpíadas ainda obteve três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de 1948, Jogos Olímpicos de 1952 e Jogos Olímpicos de 1956, e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1984. Na Eurocopa obteve dois segundos lugares em 1960 e 1968. Sem levar em conta todo este histórico, já imaginou se o Neymar tivesse errado o pênalti contra a Croácia? Se não tivesse feito o outro gol? Se o Brasil não tivesse vencido por de 3 a 0? Pois, lembra do gol da Croácia? Foi contra. Que nota o Brasil receberia? Por exemplo, dos oito gols de falta que Neymar marcou na carreira, cinco foram com a camisa amarela. O primeiro na carreira foi pela Seleção sub-20, no Sul-Americano da categoria, contra o Chile no Peru. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, marcou contra a Bielorrúsia. Com a equipe principal, todos os gols do atacante em cobranças de falta foram sob o comando de Felipão: Itália e Coreia do Sul em 2013, e Panamá, no início desse mês. Já o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, viveu na tarde da última segunda um balanço emocional pra lá de vergonhoso, Portugal 0 x 4 Alemanha, na Arena Fonte Nova. Para manter sua fama de arrogante, comentou: “Hoje não cabe a mim falar”, resumiu Cristiano Ronaldo, na coletiva de imprensa. Cabe a quem, se não ao melhor do mundo? Todos nós cometemos erros sim, mas o primeiro passo para o crescimento é derrubarmos a arrogância.
Adriano já está em São Paulo
Sei que só falamos em Copa do Mundo neste período, mas não tem como não falar do Mineirinho, meu amigo do Guarujá de anos e sexto colocado do ranking mundial de surfe. Adriano de Souza já voltou para São Paulo e foi submetido a uma cirurgia no nariz no dia 18. Mineirinho sofreu um acidente durante um treino em Keramas, na Indonésia, há dois dias.Agora no UFC
“É com grande alegria que venho comunicar a todos que a partir de agora sou um lutador oficialmente contratado pelo UFC. Agradeço a todos que torcem por mim, continuo contando com o carinho de todos nessa nova etapa da minha vida e prometo dar o melhor de mim para merecer toda essa confiança. Obrigado meu Deus” escreveu o semifinalista da última edição do The Ultimate Fighter Brasil (TUF), o lutador mineiro Wagner Silva Gomes, de 26 anos.