Ouvimos muitos brasileiros e amantes do futebol falando: “Nossa, que jogo fraquinho este do Brasil!”. Como cronista esportivo da maior cidade da América, pergunto: O que as pessoas esperavam da Seleção Brasileira já diante da Croácia, uma goleada de 5, 6 ou 7 a 0? Porém, a falta de informação faz com que o grande público desconheça que Croácia, Montenegro e Sérvia são oriundas da extinta Iugoslávia, que já foi 3º lugar na Copa do Mundo de 1930 (juntamente com os Estados Unidos) e um 4º lugar na Copa do Mundo de 1962. Nas Olimpíadas ainda obteve três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de 1948, Jogos Olímpicos de 1952 e Jogos Olímpicos de 1956, e uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1984. Na Eurocopa obteve dois segundos lugares em 1960 e 1968. Sem levar em conta todo este histórico, já imaginou se o Neymar tivesse errado o pênalti contra a Croácia? Se não tivesse feito o outro gol? Se o Brasil não tivesse vencido por de 3 a 0? Pois, lembra do gol da Croácia? Foi contra. Que nota o Brasil receberia? Por exemplo, dos oito gols de falta que Neymar marcou na carreira, cinco foram com a camisa amarela. O primeiro na carreira foi pela Seleção sub-20, no Sul-Americano da categoria, contra o Chile no Peru. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, marcou contra a Bielorrúsia. Com a equipe principal, todos os gols do atacante em cobranças de falta foram sob o comando de Felipão: Itália e Coreia do Sul em 2013, e Panamá, no início desse mês. Já o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, viveu na tarde da última segunda um balanço emocional pra lá de vergonhoso, Portugal 0 x 4 Alemanha, na Arena Fonte Nova. Para manter sua fama de arrogante, comentou: “Hoje não cabe a mim falar”, resumiu Cristiano Ronaldo, na coletiva de imprensa. Cabe a quem, se não ao melhor do mundo? Todos nós cometemos erros sim, mas o primeiro passo para o crescimento é derrubarmos a arrogância.
Adriano já está em São Paulo Sei que só falamos em Copa do Mundo neste período, mas não tem como não falar do Mineirinho, meu amigo do Guarujá de anos e sexto colocado do ranking mundial de surfe. Adriano de Souza já voltou para São Paulo e foi submetido a uma cirurgia no nariz no dia 18. Mineirinho sofreu um acidente durante um treino em Keramas, na Indonésia, há dois dias.
Agora no UFC “É com grande alegria que venho comunicar a todos que a partir de agora sou um lutador oficialmente contratado pelo UFC. Agradeço a todos que torcem por mim, continuo contando com o carinho de todos nessa nova etapa da minha vida e prometo dar o melhor de mim para merecer toda essa confiança. Obrigado meu Deus” escreveu o semifinalista da última edição do The Ultimate Fighter Brasil (TUF), o lutador mineiro Wagner Silva Gomes, de 26 anos.