Rio começa a contagem regressiva para as Olimpíadas

Por Gazeta News

rio

A dois anos para o fogo olímpico encontrar a tocha na cerimônia de abertura do Maracanã, o Brasil continua nos holofotes do esporte mundial. Após o sucesso da Copa do Mundo no pais, os olhos se voltam agora para o Rio de Janeiro, que será a cidade olímpica.

Serão 200 países e quase 10.500 atletas de 41 modalidades, em 2016, para participar da primeira Olimpíada na América do Sul.

Segundo o prefeito, Eduardo Paes, o Rio não deve ser comparado a Londres, que organizou o Olimpíada em 2012, porque a cidade sul-americana está montando infraestruturas que a europeia já tinha, e sim com Barcelona, sede de 1992, já que, como ocorreu na cidade espanhola, os Jogos provocarão uma transformação urbana radical no Rio.

“Estamos gastando cinco vezes mais com o legado do que com equipamentos olímpicos”, garantiu Eduardo Paes.

Já Comitê Olímpico do Brasil ressalta que está dando as melhores condições possíveis para um sucesso não só na organização, como no desempenho do time Brasil. A meta do COB é conquistar mais 13 medalhas do que nas últimas Olimpíadas de Londres e chegar a 30 no total. Número esse que, segundo estimativas, colocaria o Brasil no top 10 da competição em número de medalhas.

Hoje, a delegação brasileira conta com cerca de 300 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos. O COB trabalha com a expectativa de aproximadamente 400 atletas na delegação brasileira.

Com informações do “Esporte Interativo”.