9 pessoas são mortas após ataques de Israel em Gaza.

Por Gazeta Admininstrator

Navios da Marinha israelense bombardearam alvos situados ao norte da faixa de Gaza nesta sexta-feira(9), matando 6 pessoas e ferindo outras 30, de acordo com fontes médicas palestinas.

Autoridades de israelenses confirmaram o lançamento dos mísseis, realizado na costa Mediterrânea, sem dizer maiores detalhes. Ainda não há a constatação se as vítimas seriam civis ou extremistas palestinos.

As forças de segurança israelense estavam em alerta nesta sexta-feira devido ao risco de ataques em represália à morte de Jamal Abu Samhadana, líder do grupo armado palestino Comitês de Resistência Popular (PRC, na sigla em inglês), segundo a rádio israelense.

Uma tenda foi destruída no ataque e uma multidão rapidamente se aglomerou no local, gritando e causando pânico. Segundo as fontes médicas, os mortos incluem uma mulher e três crianças.

Israel vêm realizando ataques contra alvos supostamente usados por extremistas para lançar foguetes contra Israel. Anteriormente, o Exército matou três integrantes do grupo armado palestino Comitês de Resistência Popular, minutos depois de lançarem um foguete contra Israel.

De acordo com informações do Exército, por volta das 15h (9h de Brasília), os militantes lançaram um foguete contra um campo em Sderot (sul de Israel). Um dos militantes, que estava do lado de fora de um veículo, foi morto logo após o lançamento do foguete. Os outros dois palestinos deixaram o local em outro carro, mas foram atingidos por um segundo míssil.