Avião prestes a decolar pega fogo no aeroporto de Fort Lauderdale; 21 ficaram feridos

Por Gazeta News

9128739_G
[caption id="attachment_95778" align="alignleft" width="300"] Foto: WSVN.[/caption]

Um avião com 101 pessoas a bordo, que se preparava para decolar com destino a Caracas, Venezuela, a partir do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na tarde do dia 29, pegou fogo e causou pânico.

O incidente com a aeronave da Dynamic Airways, um Boeing 767, que teve o motor esquerdo incendiado enquanto taxiava na pista para decolar, causou o atraso de outros 182 voos. O fogo foi controlado, mas o avião só foi removido por volta das 9:45pm.

Pelo menos 21 pessoas se feriram e foram levadas ao hospital, entre elas uma criança. Dois dos feridos tiveram que passar a noite hospitalizados. Um brasileiro também precisou de atendimento médico. Ele concedeu entrevista ao canal “WSVN”, na qual relatou que machou o pé direito no acidente.

De acordo com autoridades, a lesão mais grave foi de um passageiro que sofreu queimaduras. O restante teria sofrido contusões enquanto utilizava a rampa de emergência para sair do avião.

Os passageiros descreveram à reportagem da “WSVN” os momentos de desespo e medo quando perceberam que o avião estava em chamas. "Eu ouvi um grande estrondo. Virei, vi luzes, vi chamas", disse o passageiro Andres Gallegos. "Corri para a frente da aeronave. Já havia pessoas começando a se levantar”.

Outra passageira contou que acordou no susto. "Eu estava completamente adormecida. Quando eu acordei, tinha pessoas gritando e chorando", disse Camila Diaz. "Eu não sabia como reagir".

Mike Dupuy, passageiro de outro avião, filmou o incidente e postou em sua conta no Twitter: