A arte de Pietrina Checcaci

Por Gazeta Admininstrator

Solange Rabello Gallery apresenta a exibição da artista Pietrina Checcacci, uma italiana de 57 anos que chegou ao Rio de Janeiro em 1954 e consolidou no Brasil uma carreira marcada pela expressividade artística. Desenhista, gravadora, escultora e designer, ela é dona de uma obra atraente sobretudo pela beleza formal.
A mostra que será inauguarada no sábado, dia 11 de fevereiro às 18 horas, reúne pinturas com a temática dominante: as formas do corpo humano e a leveza das flores. Ao aliar esses dois enfoques, a artista confere ao seu discurso estético fortes tons de sensualidade. Avalizada por importantes nomes da crítica nacional, Checcacci é, de acordo com Walmir Ayala, uma semeadora preocupada em democratizar sua obra. Por isso seus trabalhos são bastante conhecidos.
“Aderindo aos recursos da tecnologia, não abdica da postura humana, mutante e aberta, pela qual recicla a energia do fazer, entre os pólos da beleza e da decadência. Esta compreensão, esta capacidade de tocar em essências tão universais da existência, marcam a dimensão arquetípica do seu trabalho, transformando num registro clássico, ainda uma vez, o nosso ritual de passagem”, define o crítico. A exposição fica aberta até o dia 06 de março na 180 NE 39 Street #122, em Miami. Informações pelo telefone (305) 571-9302.