A ATT na luta pelos deficientes

Por Gazeta Admininstrator

A academia American Top Team, montada em 2001 pelo brasileiro e faixa preta formado por Carlos Gracie, Ricardo Libório, tem dado um importante passo no caminho de inclusão de deficientes no mundo da luta.

Depois de passar por um período difícil, em que sua filha, Bela, nascida em 2006, perdeu a visão, Libório começou a oferecer trabalhos sociais para introduzir e proporcionar o acesso de pessoas deficientes ao esporte.

Libório tem uma equipe de trabalho, entre eles Junior Fernandes, seu aluno desde que tinha 12 anos de idade, que se mudou para os EUA para
trabalhar com a equipe. Hoje, com 31 anos de idade e faixa preta formado por Libório, recebeu a missão de treinar o seu primeiro aluno, George Stern, deficiente visual e de audição.

George hoje é faixa azul e já participou de grandes campeonatos, pelos quais obteve bons resultados. Depois disso, surgiu Felipe, amigo de George, que também é deficiente visual.

Formada principlamente por brasileiros, a ATT oferece dois ringues, três tatames, um octagon oficial, sala de musculação e tudo voltado para a luta, além de programas para crianças, adolescentes e adultos. A sede da academia fica em Coconut Creek, mas a ATT tem diversas outras localidades. Para mais informações acesse americantopteam.com.

Para quem quiser assistir ao vídeo do lutador George, segue o link para o site do Youtube: http://youtu.be/qq7pd2O17Vs

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI