“A crise europeia chegou ao fim”, afirma presidente da França

Por Gazeta News

presidente frances

Mesmo diante de recentes e desanimadores indicadores econômicos, que mostram que a economia na Europa segue fraca, o presidente francês François Hollande mostra-se otimista. Em discurso feito no último final de semana, ele afirmou que “a crise europeia chegou ao fim”.

Hollande ainda disse que a zona do euro tem recuperado a confiança dos investidores. “Temos usado diversas medidas para lidar com os países mais frágeis. Temos tentado restaurar a saúde fiscal da região, além de procurarmos estabelecer uma união bancária”, explicou o presidente. Ele também afirmou que com esses esforços, os rendimentos da zona do euro caíram drasticamente.

Mesmo afirmando que a crise foi superada, o presidente disse que é necessário criar um novo cenário, um com crescimento e emprego - atualmente países como Espanha e Grécia apresentam taxas de desemprego acima de 50%. “Junto com a Alemanha, nós estamos tentando estabelecer novos patamares além da disciplina fiscal, disse Hollande. “França e Alemanha estão tentando melhorar o desemprego, principalmente entre os jovens, para então restabelecermos a competitividade da Europa”, completou. As informações são do portal “InfoMoney”.