A diferença que faz a diferença

Por Gazeta Admininstrator

Imagine que você está assistindo a uma corrida de ca­valos em que o pri­­mei­ro colocado terá direito a um prê­mio de 15 mil dó­­lares e o segundo lugar receberá cinco mil dólares. A dis­­puta é acirradíssima na reta final. Todos torcem com gran­­de vibração. Os jóqueis usam toda a sua técnica para que os cavalos dêem tudo de si, e a diferença na che­­­­­gada aca­ba sendo de poucos cen­tí­metros entre o pri­mei­ro e o se­gundo.
Já que o prêmio para o segundo é uma quantia três vezes menor do que o prêmio conferido ao primeiro co­lo­ca­do, poderíamos supor que um é três vezes menos veloz do que o outro? Claro que não! A diferença entre eles foi mí­nima, porém o nome do vencedor continuará na lem­bran­ça de todos por muito tempo e dentro de al­guns dias qua­se ninguém mais saberá o nome do se­gun­do co­lo­cado.


A mesma coisa acontece com o Sucesso, entre os seres hu­­manos. Uma pequena diferença em desempenho pro­duz uma diferença enorme nos resultados.
Talvez você conheça dois indivíduos que se levantam mais ou menos à mesma hora, que param para almoçar mais ou menos à mesma hora, que vão dormir mais ou menos à mesma hora, que fazem mais ou menos a mesma coisa... só que um está bem de vida, não deve nada a nin­­guém, está formando um bom patrimônio, enquanto o outro mal consegue pagar as contas no fim do mês. Se a ro­­tina deles é praticamente a mesma e se ambos têm o mes­mo preparo técnico e cultural, então qual é a diferen­­­ça? Por que motivo um prospera e o outro não?
A diferença é que o indivíduo bem-sucedido faz pe­quenas coisas que, constantemente, em pontos es­tra­té­gi­cos, serão decisivas. A distância entre fracasso e Su­ces­so é medida em centímetros!
Para que você encontre o caminho do sucesso, não vou sugerir que mude seu estilo de vida. Quero apenas lhe mostrar que um somatório de pequenas coisas feitas cons­tantemente na sua vida poderão gerar uma fantástica diferença no resultado.


Na história dos dois cavalos, quanto é que o segundo lugar teria que correr mais depressa para ganhar do primeiro? Quase nada. Mas é por causa de uma fração de segundos de diferença que o primeiro ganha um prêmio de 15 mil dólares e o segundo apenas a terça parte disso, sem que o vencedor precise ser três vezes mais rá­pido que o perdedor.
Observe agora sua própria vida e veja se não ocorre exatamente do mesmo jeito...
Pequenos detalhes que você vier a melhorar em seu dia-a-dia poderão fazer uma grande diferença no re­sul­ta­do. Quais são esses pequenos detalhes para você?


Bastam algumas atitudes simples, que não de­pen­dem de muito sacrifício da sua parte mas que, no côm­puto do fim do mês, no balanço do fim do ano, po­derão fa­­zer uma extraordinária diferença no seu saldo ban­cá­rio, na sua habilidade em pagar as suas contas sem qual­quer problema e, principalmente, na sua ca­pa­ci­dade para ser próspero e feliz.