Planeta Música-480

Por Gazeta Admininstrator

Novo Single do Capital Inicial Ainda Este Mês

 

A canção "Eu Nunca Disse Adeus" (Dinho Ouro Preto e Alvin L.) será o primeiro single do novo álbum do Capital Inicial. A faixa chegará às rádios no dia 28 de fevereiro, enquanto o novo CD deve ser lançado pela Sony BMG em março. Produzido por Marcelo Sussekind, o álbum traz 13 músicas inéditas. O clipe de "Eu Nunca Disse Adeus" foi gravado na Casa das Caldeiras, em São Paulo, na última semana. A direção é de Mauricio Eça.


Documentários Sobre Tom Jobim em 2008

A vida e a obra do maestro Tom Jobim serão contadas em dois documentários que serão lançados no ano que vem. "Um Homem Iluminado" é baseado na biografia homônima, escrita pela irmã do compositor, Helena Jobim. O filme terá roteiro adaptado de Nelson Pereira dos Santos e contará com depoimentos de personalidades que dividiram momentos importantes da carreira com Tom Jobim. O outro documentário, "A Música de Tom Jobim", dará ênfase a importância do Rio de Janeiro e das mulheres que passaram pela vida do compositor carioca em sua obra.


Andreas Kisser do Sepultura Planeja CD Solo

O guitarrista Andreas Kisser iniciou a gravação de um novo álbum solo em São Paulo. A idéia do integrante do Sepultura é fazer um CD duplo, com uma parte elétrica e outra acústica. A informação foi publicada pelo site da revista Dynamite. O novo trabalho de Kisser, intitulado "Hubris 1 & 2", deve ser lançado ainda em 2007.


Jorge Drexler Vai Fazer Show em Miami Beach

Vencedor do Oscar 2005 de melhor música por "Al Otro Lado del Río", o uruguaio Jorge Drexler, de 42 anos, é um médico que um dia resolveu se dedicar à música. A canção foi tema do filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles, que narra a primeira viagem de Ernesto Che Guevara pela América Latina, em 1952.O filme, protagonizado pelo mexicano Gael García Bernal e pelo argentino Rodrigo de la Serna, foi indicado ao Oscar de melhor roteiro. Seu disco Sea (2001) foi indicado ao Grammy Latino, ao MTV Award e cotado entre os 10 melhores álbuns de 2001 pela revista Rolling Stone. Sea e Frontera (1999) foram indicados aos Prêmios Gardel da Música Argentina. No Brasil, Jorge Drexler já é bastante conhecido e suas músicas foram gravadas por Celso Fonseca (?Don de Fluir?), Maria Rita (?Mal Intento?) e Rosa Passos (?Fusion?). Drexler confessa que é apaixonado pela musica de Chico Buarque. Agora Drexler volta aos EUA para seus primeiros shows divulgando seu novo CD 12 Segundos de Oscuridad (Warner Music Latina). Em seu oitavo CD, o uruguaio Drexler realiza uma verdadeira simbiose entre sons acústicos e digitais. O maior destaque de 12 Segundos de Oscuridad é a dinâmica das letras e as parcerias com Arnaldo Antunes e Maria Rita. Imperdível.
O show acontece no dia 1 de março e faz parte do quinto Heineken TransAtlantic Festival. Mais informações pelo site www.rhythmfoundation.com