ABC compra direitos do ?Oscar? até 2014 por US$ 230 milhões de dólares/ano

Por Gazeta Admininstrator

Por 230 milhões de dólares por ano, a rede de TV ABC assinou acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para continuar transmitindo a cerimônia até 2014, com todos os direitos exclusivos de transmissão mundial em TV aberta, cabo, alta definição e Internet. O “Oscar” é vendido para 174 países.

Os organizadores do Oscar, confirmaram também que vão mudar a forma pela qual os indicados receberão o prêmio e como vão esperar pelo resultado na cerimônia deste ano. Entre as principais mudanças está o fato de que nem todos os vencedores irão ao palco para receber seus prêmios e, em algumas categorias, os cinco indicados irão ao palco juntos antes do anúncio do vencedor.

O sistema tradicional em que o vencedor caminha até o palco a partir da platéia depois que seu nome é anunciado também será usado. As mudanças foram anunciadas no Almoço dos Indicados, na segunda-feira(14), onde os 115 indicados se encontraram três semanas antes da cerimônia de entrega do prêmio.

O produtor da cerimônia de entrega do Oscar, Gil Cates, disse que as mudanças vão fazer com que “os indicados sejam mais vistos na TV”.Em algumas categorias, os indicados ficarão juntos sob os holofotes no palco, enquanto um deles é anunciado como vencedor.
No Almoço dos Indicados, evento anual que reúne alguns dos melhores talentos do cinema mundial, Cates também fez um apelo aos vencedores para que façam discursos curtos.

Os 115 indicados - incluindo estrelas como Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Hilary Swank e Morgan Freeman - posaram para fotos durante o evento em Beverly Hills.
Kate Winslet, que recebeu a quarta indicação de sua carreira, disse que não estava se sentindo competitiva. “É tão excitante e misterioso e estranho e glorioso. E estamos todos de alguma maneira juntos nesta bolha”, disse ela.

Ela concorre com Hilary Swank, que atua em “Million Dollar Baby”, e ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2000 por seu desempenho em “Boys Don’t Cry”. “Estou perplexa, sem palavras e humilde por estar nessa posição de novo”, disse Swank. “E certamente não é fácil. Você fica tão nervosa que não consegue acreditar.”
O diretor Martin Scorsese, que nunca ganhou o “Oscar” de melhor diretor, apesar de ter sido indicado quatro vezes antes, disse que seria “maravilhoso” ganhar pela direção de “The Aviator”: “Provavelmente foi melhor que eu não tenha ganho nos anos 1970 ou meados dos 1980 ou algo assim”, disse ele, porque ganhar naquela época “poderia ser algo que eu não saberia ou tivesse maturidade para apreciar e lidar naquele momento”.