Abril é o mês de conscientização contra o abuso sexual e infantil

Por Gazeta News

estupro broward

Embora o mês de abril já esteja quase no final, o Condado de Broward ainda incentiva seus residentes a comparecerem a uma poderosa exposição no Centro Governamental (115 S. Andrews Ave, Fort Lauderdale), para conscientização do mês de prevenção ao abuso sexual e infantil, que vai até dia 30, mas deve prevalecer nos pensamentos o ano inteiro.

Dia 24 de abril foi o “Denim Day”, dia de usar calça jeans, em protesto a um caso na Itália, em 1997, no qual um juiz retirou a pena de um instrutor de autoescola, de 45 anos, que estuprou sua aluna de 18 anos. O Supremo Tribunal italiano anulou a condenação e libertou o agressor, sob o argumento de que a “vítima usava jeans muito, muito apertado, ela teve que ajudá-lo a removê-lo, e removendo o jeans já não era estupro, mas sexo consensual”. As mulheres no Parlamento italiano lançaram um protesto imediato, vestindo jeans para trabalhar. O Senado da Califórnia e da Assembleia foram motivados a fazer o mesmo, nascendo assim um movimento. O Condado de Broward tem apoiado a campanha desde 2009.

O tema para o mês de consciência de abuso sexual deste ano é: “Cabe a nós a prevenção do abuso infantil”, ressaltando que a agressão sexual e abuso infantil são crimes intoleráveis que afetam a todos.

Centro de Tratamento de Abuso Sexual A violência sexual é um problema social que atravessa todas as fronteiras e identifica autores como familiares, amigos, conhecidos e, por vezes, estranhos. A cada dois minutos, alguém é sexualmente agredido nos Estados Unidos. Apenas 40% de todas as agressões sexuais cometidas são denunciadas à polícia. Pelo menos 80% das vítimas de agressões sexuais são menores de 30 anos.

O Sexual Assault Treatment Center é como uma rede de segurança para as vítimas de agressão sexual e/ou abuso de crianças e suas famílias, e colabora com parceiros da comunidade nas áreas ligados à justiça, nas investigações de proteção à criança, e departamentos de saúde.

Para mais informações sobre os serviços do SATC, ligue para (954) 357-5775 ou visite broward.org/Community Partnerships e clique em “Sexual Assault”.