Acabando com o debate dos condimentos

Por Gazeta Admininstrator

Você gosta de manter sua manteiga de amendoim na geladeira. Seu cônjuge diz que está bem na prateleira. Quem está certo? Na verdade, ambos estão, contanto que você pretenda terminar o pote dentro de alguns meses. Coloque um fim no “Grande Debate dos Condimentos” com esta lista de dicas de armazenamento e vida útil dos seus molhos e condimentos:

Ketchup
Como muitos condimentos, o ketchup pode ser armazenado na geladeira ou na estante, mesmo depois de ter sido aberto. Se você não usá-lo regularmente, no entanto, opte pela geladeira. O ketchup fechado vai durar pelo menos um ano. Depois de aberto, ele deve ser usado dentro de um mês, se armazenados no armário ou dentro de seis meses se armazenado na geladeira.

Mostarda
Um dos condimentos mais saudáveis, a mostarda fechada ainda pode ser usada depois de até dois anos na despensa. Depois de aberto, um frasco pode ser armazenado por até dois meses no armário ou um ano na geladeira.

Manteiga de amendoim
Potes de manteiga de amendoim fechados podem ser armazenados no armário por até nove meses. Frascos abertos são bons para pelo menos um mês na prateleira, e por um tempo a mais considerável na geladeira.

Maionese
A maionese fechada armazenada na despensa deve idealmente ser utilizada de acordo com a data de validade do pacote (mas na maioria dos casos ainda pode ser usada em até quatro meses após essa data). A maionese é feita a partir de ovos, por isso deve ser refrigerada depois de aberta. Um frasco vai durar até três meses na geladeira e nunca deve ser deixada fora da geladeira por mais de uma hora ou duas.

Doces, geleias e conservas caseiras
A menos que o rótulo instrua o contrário, frascos não abertos podem ser armazenados por pelo menos um ano na prateleira, mas eles vão durar mais tempo e terão melhor sabor se refrigerados. Depois de aberto, eles irão durar mais um ano na geladeira.

Molho de soja
Quando se trata de condimentos, o molho de soja vai longe. Uma garrafa fechada vai durar até três anos na prateleira, enquanto uma garrafa aberta pode permanecer na geladeira por até dois anos. Eles podem ser armazenados no armário por um tempo curto, mas duram muito mais tempo quando refrigerados.

Barbecue sauce
O molho de barbecue pode ficar no armário por um ano depois de aberto. Depois de aberto, garrafas podem ser armazenadas por até um mês na prateleira e até quatro meses na geladeira.

Alcaparras
Frascos fechados de alcaparras embalados em salmoura podem ser armazenados na prateleira por até três anos antes de aberto, e até um ano na geladeira depois de aberto.

Cocktail sauce
Mantenha o molho cocktail fechado na despensa por até um ano e meio. Frascos abertos podem permanecer na prateleira por até um mês, mas vão durar quatro meses ou mais na geladeira.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI