Acabou o demaquilante? E agora?

Por Priscila Honorato

Beauty

Se por algum motivo você esqueceu de repor o seu demaquilante e ficou sem saber como limpar o rosto de uma maneira eficaz, fique tranquila, estou aqui para te dar três dicas simples que vão resolver este problema.

Mesmo depois de descobrir essas maneiras de retirar a maquiagem, não deixe de comprar o demaquilante ou os lencinhos umedecidos, viu? Eles, sim, foram produzidos com as melhores substâncias para limpar profundamente a pele e, ao mesmo tempo, deixá-la hidratada. Rosto é uma parte do corpo que não dá para brincar e nem deixar para depois. Se não cuidar agora, mais pra frente será uma questão de necessidade e talvez até de saúde. Todo mundo sabe que idas ao dermatologista não são baratinhas.

Você deve ter em mente que o importante mesmo é deixar a pele limpa, sem produto nenhum e, principalmente, para evitar que os poros não fiquem obstruídos. Poros fechados são sinônimos de espinhas, cravos, inflamações. Se você usa maquiagem todos os dias, por muitas horas, adquira o hábito de lavar e limpar o seu rosto quando chegar em casa. A pele precisa ficar livre de produtos pelo menos por oito horas, durante a noite. Ah! Claro que a qualidade do sono tem um papel importante também na estética. Se juntar os cuidados com o corpo, mais uma boa noite de sono, tenha a certeza de que a juventude te acompanhará por mais tempo.

Então, vamos lá. Aposto que você tem um hidrante facial ou corporal. Se você for antenada mesmo, duvido que deixe de comprar óleo de côco extravirgem. Agora, se é mamãe de recém-nascido ou tem algum bebê em casa, com certeza tem aquele óleo bem cheiroso. É isso mesmo que você está pensando. Dá pra retirar base, rímel a prova d’água, sombra e etc, com qualquer um desses produtinhos. E fique tranquila quanto ao óleo de côco, viu?! Ele possui tantos benefícios e pode ser usado de tantas maneiras que você nem imagina.

Óleo de coco Este óleo pode ser usado como: “creme” para região abaixo dos olhos, para as pálpebras e para pessoas de pele seca. Ele ajuda a hidratar, acaba com manchas e mantém as rugas e marcas de expressão bem longes. Sempre usado em pequenas quantidades, basta apenas espalhar um pouco do líquido nas regiões desejadas. Ah! Ele serve também como hidrante labial.

Hidrante facial ou corporal A grande maioria dos cremes que temos em casa servem como demaquilantes. Normalmente são antialérgicos, então, não causam problema algum à pele. Pelo contrário, como a região dos olhos é delicada, ele protegerá e hidratará ao mesmo tempo. Indico os produtos Nivea.

Óleo de bebê Não preciso nem defender este produto, né? Se ele evita assaduras e ainda hidrata as peles mais sensíveis, que necessitam de muito cuidado, com toda certeza, podem ser usados em adultos. Muitos maquiadores famosos usam e indicam os óleos Johnson’s.

Dicas e modo de aplicar: 1. Qualquer um dos três produtos deve ser aplicado com a ajuda de um algodão; 2. Como é algo novo pra você, vá com calma. De acordo com a necessidade, insira mais produto; 3. Tome cuidado com a área dos olhos e com um novo algodão, pressione por alguns segundos sob os cílios; 4. Coloque pouco produto quando for limpar essa área. Eles normalmente são nocivos. Mesmo assim, evite deixar entrar nos olhos; 5. Depois que retirar toda maquiagem, lave o rosto com um sabonete facial ou neutro; 6. Tenha certeza de que retirou os óleos ou os hidrantes; 7. Depois é só fazer a sua rotina de beleza e descansar!