Academia britânica premia Liz Taylor, Cruise e Newell

Por Gazeta Admininstrator

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (BAFTA) anunciou nesta quinta-feira que concederá seus prêmios Britannia à lendária Elizabeth Taylor, ao ator Tom Cruise e ao diretor Mike Newell, em cerimônia no dia 10 de novembro, em Hollywood .

A atriz britânica, de 73 anos, será homenageada pela excelência da carreira marcada pela estréia de Cleópatra (1963) e A Gata em Teto de Zinco Quente (1958, Cat on a Hot Tin Roof) entre outros filmes.

A BAFTA concederá o prêmio "Stanley Kubrick Britannia" a Tom Cruise e o "John Schlesinger Britannia" de direção ao cineasta Mike Newell.

Liz Taylor, ganhadora de dois Oscar (1961, Disque Butterfield 8) e Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (1967), considerada uma das mulheres mais belas do mundo, dedica atualmente quase todo o tempo a uma cruzada de duas décadas contra a Aids, segundo a revista W Magazine. A atriz de olhos violeta, que anunciou no final do ano passado que sofre de insuficiência cardíaca e escoliose, aparece raramente em público nos últimos anos.