Acidente de moto tira a vida de jovem brasileiro em Miami

Por Gazeta News

O capixaba Federico Ragozzino, 24 anos, perdeu a vida em um acidente de moto em Miami no dia 24 de fevereiro. A morte ocorreu por volta de 9:58 pm, de acordo com o boletim do departamento forense de Miami Dade. O pai de Federico, Sr. Enzo Copacabana, que mora no Rio de Janeiro, disse ao Gazeta News que o corpo do filho será cremado. Ainda atordoado e tentando entender o que realmente aconteceu, o pai disse que virá para Miami na segunda-feira para poder se despedir do filho. Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Federico estava morando na Flórida há uns 4 anos, de acordo com o pai. Primeiro ele morou em Orlando e atualmente morava em Miami onde trabalhava como gerente em um restaurante. O pai disse que conversou com o filho pela última vez dois dias antes de sua morte, na sexta-feira, 22. "Ele era um rapaz trabalhador e tranquilo. Nós conversamos na sexta-feira e ele disse que estava bem e feliz", disse. De acordo com o pai e amigos, Federico morava com a sogra e a namorada em Miami. Como a família não tem condições de arcar com os custos para levar o corpo para o Brasil, Gaia D´Ambrosio, sua sogra, criou uma campanha em memória. Com os fundos arrecadados na campanha, Gaia pretende ajudar os familiares que estão no Brasil para poderem se despedir do jovem. Brasileiro morre em grave acidente de moto em West Palm Beach Gaia também está organizando o funeral, que será realizado na terça-feira, dia 5, às 9am, na St Francis De Sales Catholic Church (621 Alton Rd, Miami Beach, FL 33139), conforme consta na campanha. "Por favor, precisamos de recolher dinheiro para a sua família vir aqui imediatamente do Brasil para Miami e então fazermos o funeral. Não temos esses dinheiro, por favor, para todos vocês que nos apoiam, por favor ajude o Federico a ter a sua família aqui e um belo funeral", relata a campanha. A mãe de Federico, Iara Rangel, mora em Colatina (ES), informa que o filho faleceu e que precisa de apoio para poder dar o último adeus. "Ele foi para os EUA para tentar uma vida melhor para sua família e infelizmente faleceu. Sua familia humilde nao tem condições em trazer o corpo para o Brasil. NOS AJUDE. ALEM DA DOR DE PERDER UM FILHO VEM A DOR DE NÃO PODER DA O ULTIMO ADEUS!, escreveu a mãe na campanha online criada no site vakinha.com.

O acidente

Ao GAZETA, Gaia, mãe da namorada de Federico, disse que ele morou com ela por aproximadamente três anos, de 2016 até o momento. "Federico era como um filho para mim", disse. Sobre o dia do acidente, Gaia relata que eles saíram juntos para jantar. Ela chegou primeiro no carro dela e Federico e sua filha foram na moto dele. "Nós fomos jantar no Poke, em Coral Gables. Na volta, eu não estava me sentindo muito bem e pedi para minha filha dirigir meu carro para casa. Dez minutos depois que chegamos em casa uma pessoa ligou do telefone dele. Eu pensei que fosse ele, mas a pessoa disse que Federico havia sofrido um acidente e estava desacordado", relatou Gaia. "A pessoa me deu o endereço e fui até o local. Quando chegamos lá já havia policiais e o resgate. Ele foi levado para o Jackson Hospital". Depois de uma hora, mais ou menos, Gaia disse que os médicos informaram que Federico havia morrido. De acordo com os médicos, ele já chegou ao hospital sem sinais vitais, disse Gaia.O acidente aconteceu na SW 8th St. com a 35th Ave, em Miami. "Não sei se ele não parou no farol, se não viu o sinal vermelho, mas colidiu com um ônibus de festa", disse Gaia. Ainda de acordo com Gaia, o acidente ainda está sendo investigado. Federico havia comprado a moto há aproximadamente três meses. "Federico tinha um coração enorme e eu gostava muito dele. Ele era como um filho para mim. Minha filha está devastada também. Eles queriam se casar e ter filhos".

Acidentes de moto na Flórida

Motocicletas são incrivelmente populares na Flórida e isso faz do estado um dos líderes em acidente do tipo. A Flórida é um dos lugares mais perigosos para andar de moto, de acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), onde foram registrados 577 motociclistas da Flórida mortos em um ano - de longe mais do que qualquer outro estado (incluindo Califórnia e Texas, que superam a Flórida em tamanho e população). As motocicletas respondem por 3% de todas as mortes no trânsito.Os dados mais recentes da National Highway Traffic Safety Administration mostram que as mortes por motocicletas na Flórida aumentaram 30% de 2014 a 2015. Em 2015, 606 mortes foram atribuídas a acidentes de motocicleta. O Condado de Miami-Dade encabeçou a lista com 67 mortes em 2015 e Broward ficou em terceiro com 42. Brasileiro morre em acidente de moto em Orlando