Acidentes com trens matam duas mulheres no sul da Flórida

Por Gazeta News

Acidente trem Foto Joe Cavaretta, Sun Sentinel
[caption id="attachment_149629" align="alignleft" width="404"] Foto: Joe Cavaretta, Sun Sentinel.[/caption]

Dois acidentes fatais foram registrados na última segunda-feira no sul da Flórida, um deles a polícia acredita que tenha sido suicídio.

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi atingida por um trem da Express Brightline e morreu na tarde de segunda-feira, 24, em Boca Raton, segundo autoridades.

A mulher foi atingida ao andar nos trilhos da Florida East Coast Railway, entre as ruas Northwest 20th e 28th streets. A polícia acredita que a morte tenha sido um suicídio e conduz a investigação para esclarecer a hipótese mais provável, de acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia de Boca Raton, Mark Economou.

Desde janeiro, a companhia tem feito testes com os trens de alta velocidade ao longo de um trecho da via férrea FEC no condado de Palm Beach. Os trens com passageiros estão programados para iniciar viagem entre Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach no outono.

Uma porta-voz da Brightline emitiu declaração onde explica que a companhia está cooperando com as investigações.

Um outro acidente fatal envolvendo trem aconteceu em Fort Lauderdale. Uma mulher foi atingida pelo trem da northbound Tri-Rail e morreu no local, segundo as autoridades.

O acidente aconteceu nos trilhos fora da área de travessia de pedestres, ao sul de Sunrise Boulevard. O trem estava em sua viagem habitual com paradas entre Miami e Mangonia Park, de acordo com Bonnie Arnold, porta-voz da Autoridade de Trânsito Regional do Sul da Flórida. A identidade da mulher também não foi liberada.

"Nós vamos tentar mudar o percurso dos trens para uma área onde podemos pegar os passageiros, mas que haja mais segurança", apontou Arnold.

Com informações do Sun Sentinel.