Adolescente brasileira detida em Miami espera decisão judicial para ser deportada

Por Gazeta News

estudante brasileira

A visita de uma adolescente a familiares em Miami acabou não sendo como esperada quando agentes da imigração desconfiaram de sua documentação para entrar no país.

A garota de 16 anos pretendia viajar para a Disney e ficar até maio na casa de parentes, mas segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, “dúvidas sobre a condição migratória”, fizeram com que a adolescente fosse retida em 27 de novembro, em um abrigo para menores.

Ela tinha o passaporte e visto em dia, além da passagem de volta, mas segundo informações do “G1”, estaria faltando uma autorização dos pais para que a menor ficasse sob guarda da tia, em Miami, e um documento com uma autorização para viajar sozinha.

Sua história teve ampla repercussão na mídia brasileira, ao longo da semana. Segundo informações do “Estadão”, “R7” e “G1”, ela ainda aguarda a decisão judicial para ser deportada.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) estaria em contato com as autoridades americanas para resolver o caso.

Segundo jornais, a mãe da jovem conseguiu falar com ela por telefone e disse que a filha quer voltar ao Brasil, mas como é menor de idade, precisa esperar uma decisão judicial para ser deportada. A audiência está marcada para o dia 31.

Até o fechamento desta edição, o GAZETA não conseguiu contato com seus familiares para atualizações sobre o caso.