Adolescente brasileira é liberada nos EUA

Por Gazeta News

[caption id="attachment_123941" align="alignleft" width="300"] Anna Stephane e a mãe seguem para o Brasil amanhã, dia 01.[/caption]

A adolescente brasileira Anna Stephane, de 17 anos, foi liberada na noite de terça, 30, pela imigração em Chicago, após ser detida por viajar desacompanhada dos pais no aeroporto de Detroit (Michigan), no dia 11 de agosto.

 

Liliane Carvalho, a mãe da adolescente, estava em Chicago aguardando e após audiência com o juiz na noite de ontem, 30, a filha foi liberada.

 

O Gazeta obteve nesta tarde a informação através de amigos de que elas ainda estão em Chicago e devem seguir de volta para o Brasil amanhã, dia 01 de setembro, e que a adolescente não sofreu nenhuma punição com relação ao visto de turista. “A imigração dos Estados Unidos informou que ela pode voltar ao país quando e quantas vezes quiser”, disseram. Mãe e filha não deram nenhuma declaração porque querem esperar chegarem no Brasil, de acordo com os amigos.

 

Stephane veio para visitar uma tia em Orlando e já esteve nos Estados Unidos outras vezes, mas esta foi a primeira que estava desacompanhada e foi detida sem saber oficialmente o motivo da detenção, uma vez que a adolescente estava com autorização assinada pelos pais para viajar sozinha.

 

Os pais alegam que ela tinha toda a documentação necessária e em dia. A jovem contou que foi informada pelo setor de imigração do Aeroporto de Detroit de que não poderia estar desacompanhada. Detroit seria a conexão antes de seguir para a Flórida, seu destino final.

 

Ao passar pela imigração, a adolescente foi barrada e conduzida a uma pequena sala onde permaneceu durante mais de dez horas sem saber o porquê. De lá, Stephane foi encaminhada a um abrigo para menores refugiados em Chicago.