Adolescente é estuprada nos EUA e crime transmitido ao vivo no Facebook

Por Gazeta News

ma?e da adolescente estuprada Foto- reproduc?a?o WGN
[caption id="attachment_140497" align="alignleft" width="300"] Mãe da adolescente segura cartaz durante busca pela menina. Foto: WGN[/caption]

Na última quarta-feira, 22, a polícia de Chicago revelou estar procurando seis homens suspeitos de estuprarem uma adolescente de 15 anos. O crime foi transmitido ao vivo no Facebook e assistido por 40 pessoas e a repercussão chocando os EUA.

Deahvion Austin, que estava desaparecida desde o último fim de semana, foi encontrada pelas autoridades na terça-feira, 21. A mãe da adolescente levou imagens do vídeo - que estava circulando na internet - a um superintendente da polícia, Eddie Johnson.

De acordo com informações divulgadas pela emissora local WGN, a mãe de Austin foi avisada por um tio da jovem de que o vídeo estaria nas rede sociais. A transmissão chegou a ser assistida por quarenta pessoas e nenhuma contatou os serviços de emergência.

Os responsáveis ainda não foram encontrados e a polícia tenta rastrear a origem do vídeo. “O que é mais perturbador, mais do que o fato de que fizeram isso, é que tantas pessoas viram e não pegaram o telefone para discar 911”, disse Johnson à WGN.