Adolescente filha de brasileira desaparece no Texas

Por Marisa Arruda Barbosa

menina desaparecida - Adrieanna Cave

A família de Adrieanna Nogueira Cave, de 16 anos, está tentando espalhar o tanto quanto possível a notícia sobre o desaparecimento da jovem, no dia 3 de março.

A adolescente desapareceu no dia 3 de março e foi vista pela última vez na escola onde estuda, no McKinney High School, em McKinney, no norte do Texas.

Sua mãe, a brasileira Marta Rocha Cave, disse que nesse dia levou a filha para a escola, como sempre, e depois ela tinha que ir fazer um teste fora da escola. Marta perguntou se a filha queria que ela a buscasse, mas Adrieanna disse que não precisava. Naquela tarde, por volta de 1pm, Marta recebeu um telefonema da filha. Ela estranhou, pois a filha deveria estar em aula, mas a adolescente disse que só queria conversar. Essa foi a última vez que Adrieanna deu notícias.

Naquela noite, por volta das 10pm, a mãe, desesperada, ligou para a polícia. Marta foi orientada a dar queixa do desaparecimento como “fuga”, caso sua filha não aparecesse até meia-noite.

Seis dias depois de seu desaparecimento, sua família abriu uma página no Facebook, explicando que até então estava em contato com a polícia e fora orientada a não levar a questão ao conhecimento público. “Na época do Spring Break, muitos adolescentes fogem de casa, com o namorado ou amigos. A polícia pensou que esse fosse o caso. Mas, hoje, quando falei com sua mãe, ela disse que não aguentava mais esperar. Por isso resolvemos espalhar a notícia”, escreveu uma amiga da família, Luciana Pedrosa Powell, na página criada no Facebook, “Help find Adrieanna Cave from McKinney”.

Filha única de Marta e o americano, Duane Cave, Adrieanna nasceu na Flórida, quando sua família vivia em Pembroke Pines. De acordo com uma amiga da família que está ajudando no caso, Cláudia Engelke, eles se mudaram para o Texas há aproximadamente cinco anos.

Segundo Cláudia, Marta e Duane afirmam que não houve nenhuma discussão ou conflito nos dias anteriores ao desaparecimento da jovem, embora uma mensagem na página do Facebook dos pais à filha fale para “deixarem a última semana no passado e começar tudo desde o início”.

“Eles fizeram isso por uma orientação de deixar a página mais pessoal. Para se ela ou alguém junto com ela ver isso, fique tocado com uma mensagem mais pessoal”, explicou Cláudia.

“Fuga” Cláudia explica, que pelo fato de ter feito a queixa como “fuga”, parece não estar tendo a atenção merecida da polícia. “Já fazem oito dias desde o desaparecimento de Adrieanne e geralmente quando adolescentes fogem, eles voltam em três dias, mais ou menos. Marta está desesperada, pois acha que sua filha corre perigo e acha que a polícia está fazendo pouco para encontra-la”, disse Cláudia. “Duane acionou o FBI e eles não podem entrar no caso porque está como ‘fuga’ e não sabemos como ela sumiu”.

A família está tentando envolver detetives privados no caso e tem contato com dicas de videntes como James Velasquez, envolvido em casos similares de desaparecimento de pessoas. “Ele entrou em contato e diz que Adrieanne está viva, mas provavelmente dopada”, disse Cláudia.

Quem tiver alguma informação sobre Adrieanna, deve entrar em contato por um dos telefones: Marta Rocha-Cave: (972)838-7308, Duane Cave (972)838-7319 ou a polícia de McKinney (972)547-2809.