Adolescente do Tocantins presa em abrigo dos EUA volta para casa

Por Gazeta News

Anna e Leide

Presa em um abrigo em Chicago desde que desembarcou nos Estados Unidos, no dia 17 de abril, a jovem Anna Beatriz Dutra, de 17 anos, desembarcou no Brasil na manhã do dia 3, acompanhada de sua mãe, Leide Theophilo.

“Cansei de ouvir nos EUA que a situação da minha filha Anna Dutra iria demorar no mínimo três meses para resolver, mostrei o tamanho do meu Deus e creio que Ele ouviu todas as orações. Para o Consulado Brasileiro é a primeira vez que um processo é tratado com saída de duas semanas. Por isso eu afirmo: ‘Deus está no controle!’ a Ele toda a glória! Estamos voltando Tocantins”, escreveu Leide em um post no Facebook, juntamente com uma foto dela e da filha, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Leide embarcou para os EUA no dia 29 para agilizar a liberação de sua filha e retorno para o Brasil. A adolescente, que é do Tocantins, foi barrada pela imigração ao chegar no aeroporto em Detroit (Michigan) e levada para o abrigo para menores de idade, em Chicago. Anna foi acusada de ter entrado no país para estudar só que com visto de turista.

A adolescente tinha tirado o ano para viajar. Em janeiro, a garota foi para Argentina onde fez intercâmbio cultural e estudou espanhol, em uma escola, até o mês de março. A próxima viagem estava programada para o Canadá, em julho deste ano. Mas a menina resolveu ir para os Estados Unidos este mês, após o convite de uma amiga. As viagens foram um presente dos pais, antes de a adolescente ingressar na universidade.