Adolescentes que filmaram homem se afogando serão acusados criminalmente

Por Gazeta News

Jamel Dunn gofundme

Cinco adolescentes que filmaram e fizeram piadas enquanto um homem se afogava em um lago em Bracco Park, em Cocoa (FL), enfrentarão acusações, de acordo com a polícia.

O chefe de polícia de Cocoa, Mike Cantaloupe, afirmou em que os jovens responderão por uma "falha em denunciar uma morte sob o Estatuto da Flórida 406.12". Esse pode ser o primeiro caso do tipo no estado.

Segundo as autoridades, na análise inicial do incidente, “não havia qualquer infração às leis, pois os adolescentes não estavam diretamente envolvidos com a morte", disse o chefe Mike Cantaloupe.

Entretanto, pesquisas mais aprofundadas sobre os estatutos e consultas com o Ministério Público do Estado renderam a decisão das autoridades de avançar com as cobranças ao abrigo deste estatuto. “É nossa convicção de que esta lei nunca foi aplicada em um cenário como esse, mas achamos que isso pode ser aplicável”, declarou Cantaloupe.

Segundo o relatório policial, os cinco adolescentes estavam sentados na margem do lago fumando maconha no dia 9 de julho quando filmaram Jamel Dunn, 31, se afogando. Em vez de solicitar ajuda ou informar as autoridades, os garotos zombaram da situação, disseram que não iriam ajudá-lo e quando Dunn se afoga, os adolescentes riem.

O vídeo foi postado posteriormente por um dos jovens no YouTube.

A família de Dunn havia pedido para incluir o jovem numa lista de pessoas desaparecidas no dia 13 de julho, três dias depois do afogamento. A polícia resgatou o corpo no dia 14 de julho depois que uma pessoa ter comunicado um corpo flutuando no lago.

A investigação policial cita que Dunn entrou na água intencionalmente. A filmagem da câmera de segurança de um vizinho mostra que ele escala uma cerca no caminho para o lago.

Com informações do Miami CBS.