Advogada brasileira resolveu se especializar após vivenciar sistema de imigração nos EUA

Por Gazeta News

vivian-daher-immigr

Domingo, dia 26 Westin Fort Lauderdale Beach Resort

Depois de passar pelo sistema imigratório dos Estados Unidos, a advogada brasileira Vivian Daher viu o quanto é importante a representação legal durante o processo. Ela resolveu se especializar na área de direito de imigração. Vivian hoje trabalha no escritório de advogados Colombo & Hurd, é formada em direito nos Estados Unidos e no Brasil e atua em Orlando. Ela é membro tanto da Ordem dos Advogados do Brasil, onde se formou nas Faculdades Integradas Barros Melo em 2005, quanto e do BAR Association de Nova York, depois de completar o mestrado em direito na Universidade de Miami em 2009. Quando vivia no Brasil, ela era advogada de uma empresa na qual concedia representação legal em direito empresarial e de imigração para empresas estrangeiras que conduziam negócios no Brasil. Confira a entrevista concedida pela advogada ao Gazeta Brazilian News:

GN - O que a fez resolver se formar em direito nos EUA?

V.D. -Eu sempre quis fazer um Mestrado na área de Direito nos Estados Unidos. Em 2008, resolvi concretizar esse sonho e me mudei para Miami, onde fiz o meu Mestrado de Direito Comparado na Universidade de Miami. Através do Mestrado obtive a qualificação necessária para o exame do bar de NY.

GN – Pode contar um pouco sobre sua experiência com a imigração e como isso influenciou em sua vida profissional?

V.D. -Minha paixão pela área de imigração surgiu da minha própria experiência como imigrante nos EUA. Eu nasci e cresci no Brasil. Quando decidi morar nos EUA, eu também tive que lidar com as complexidades do sistema imigratório. Como imigrante, entendo perfeitamente os desafios de se mudar para um novo país para buscar um sonho e a importância do processo de imigração para alcançar esse objetivo.

GN - Em quais tipos de casos você pode ajudar atuando tanto no Brasil como nos EUA?

V.D. -Atuamos em todas as áreas de imigração, inclusive nas solicitações de vistos de trabalho, vistos de investidor e pedidos imigratórios baseados nos laços familiares.

GN - Sobre o que você irá falar durante sua participação na ExpoBrasil?

V.D. -Focarei nos vistos de negócios e investimentos nos EUA, como os vistos E-2, EB-5 e L-1. O visto E-2 permite que investidores estrangeiros entrem nos EUA para dirigir e desenvolver uma empresa em que investiram uma quantidade substancial de dinheiro ou capital, podendo ser obtido por cidadãos brasileiros que possuem uma segunda nacionalidade, desde que tal país mantenha um Tratado de Comércio e Navegação com os EUA. O visto L-1 permite que executivos, gerentes ou funcionários com conhecimento especializado de uma empresa estrangeira, possam ser transferidos para uma empresa afiliada nos EUA. Já o EB-5 permite que estrangeiros façam um investimento em uma entidade comercial nos EUA, podendo posteriormente tornarem-se residentes legais nos Estados Unidos. Saiba mais Para saber mais sobre vistos de negócio e investimentos nos EUA, Vivian Daher estará na ExpoBrasil no dia 26 de agosto, no espaço B24. Mais sobre a advogada: Vivian Daher é advogada da empresa Colombo & Hurd, PL. Endereço: 301 E Pine St #300, Orlando, FL 32801. Tel: (407) 478-1111. Visite: www.colombohurdlaw.com.