Aeroporto de Atlanta retoma voos após queda de energia

Por Gazeta News

Hartsfield-Jackson Atlanta photo divuulgação Delta airlines

O aeroporto Hartsfield-Jackson em Atlanta chegou a ficar mais de 11 horas sem energia elétrica no último domingo, 17, e teve mais de mil voos domésticos e internacionais cancelados.

Considerado o mais movimentado no mundo, a energia elétrica foi reestabelecida no final da noite. Pelo terminal passam diariamente cerca de 275 mil passageiros e em média 2.500 voos partem ou pousam no local diariamente.

As companhias Delta e United afirmaram que novos cancelamentos estão previstos para esta segunda-feira, 18, em decorrência da falta de luz.

Ao menos três voos tendo o Brasil como partida ou destino foram cancelados, todos da Delta Airlines, de acordo com o site da companhia - um partindo de Atlanta com destino a Guarulhos, um na rota contrária, e outro da cidade americana com destino ao Rio de Janeiro.

Segundo o serviço de monitoramento aéreo FlightAware, mais de 1.170 voos de diferentes companhias aéreas com partida ou destino em Atlanta foram afetados. A Delta foi a companhia mais atingida e afirmou que seus passageiros que ficaram no chão poderão alterar uma vez o itinerário sem custo adicional, seguindo critérios pré-definidos.

A queda de energia foi relacionada a um princípio de incêndio em uma instalação subterrânea que danificou subestações de energia ligadas ao aeroporto, segundo informou a empresa responsável pelo fornecimento de energia ao terminal, a Georgia Power.

Com o imprevisto, muitos passageiros que tiveram seus voos cancelados dormiram no próprio terminal ou em hotéis da região, e a cidade abriu um centro de convenções para oferecer abrigo extra. Segundo autoridades do aeroporto, mais de 5.000 refeições foram servidas em ajuda aos passageiros.

Com informações da Reuters.